Prefeito e vice acompanham retomadas de obras viárias no Distrito Industrial

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial, realizadas em parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), foram retomadas nesta segunda-feira, 10/5. As frentes de trabalho foram acompanhadas de perto pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meio-fio, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda e Construtora Etam, que contam com a mão de obra de aproximadamente 100 funcionários.

“Vamos acompanhar de perto esse reinício das obras de revitalização das ruas do Distrito Industrial. Queremos transformar essa área tão importante para a economia da nossa cidade em um ponto de visitação. Conversei com o superintendente da Suframa, o general Algacir Polsin, e vamos dar celeridade às reformas do Lote 2 e 3. Firmamos esse compromisso e vamos entregar um Distrito mais bonito para a nossa população”, afirmou o prefeito David Almeida.

Nesse primeiro dia da retomada dos três lotes de obras, as equipes realizam serviços na avenida Autaz Mirim. O local recebe demolição de sarjetas, execução de “sarjetão”, e a implantação de meio-fio intercalado com sarjetas em todo o trecho da via. Simultaneamente, as equipes de obras estão também nas avenidas Abiurana, Guaruba, Mandii, rua Matrixã, entre outras, implantando meio-fio e sarjetas, trabalhos mais pontuais como concreto rígido, que não necessitam exclusivamente de tempo ensolarado.

De acordo com Marcos Rotta, os trabalhos deverão ser realizados no menor prazo possível e com a qualidade exigida pela Prefeitura de Manaus. “Essa é uma região muito importante economicamente para a nossa capital e não se pode mais permitir que ela passe pelo descaso que enfrentou nos últimos anos. Participar das ações que vão melhorar o nosso Polo Industrial foi um compromisso assumido pelo prefeito David e por mim ainda na campanha e está sendo cumprido em nossa gestão”, disse Rotta.

Lotes comtemplados

O lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente 6 quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido – concreto. E agora nessa nova fase está sendo retomada a conclusão das alças de acesso. O pacote contempla, ainda, as ruas da feira, rua Jaguarão, rua Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias dos Distrito Industrial 1.

Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gilette e Samsung.

O recapeamento e revitalização total das vias do Distrito Industrial 1, distribuídas em três lotes, tem o custo estimado de R$ 115 milhões, em parceria com a Suframa. A contrapartida municipal é de aproximadamente R$ 17 milhões. Cerca de 50% dos trabalhos já foram concluídos.

Foto/Destaque: Osmar Neto / Seminf

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email