Pesquisar
Close this search box.

Prefeito e presidente da Câmara de Coari presos em operação do MPE-AM

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/09Setembro/24/Adail%20Filho%201223.jpg

O prefeito de Coari,  Adail Pinheiro, o o presidente da Câmara Municipal, vereador Keitton Batista,além do empresário Alexsuel Rodrigues e o sargento da PM Fernando Lima (assessor do prefeito) foram presos como desdobramento da operação "Patrinus" que apura desvios de R$ 100 milhões em dois anos no município. Com as prisões preventivas do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, a Prefeitura de Coari ficou no comando da procuradora-geral do município Laura Macedo Coelho. Promotores integrantes da operação "Patrinus" afirmam que Adail Filho, do PP, pagava fornecedores que não recebiam da prefeitura há anos. Em troca, cobrava dos empresários 30% do valor da dívida. Em coletiva, integrantes da operação comandada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), nesta afirmaram que o prefeito comandou o desvio de mais de R$ 100 milhões, em dois anos.

O prefeito de Coari, Adail Filho,  afirmou, por meio de nota, que as acusações de desvios de recursos por meio de fraudes em licitações no município são infundadas e que o pedido de sua prisão temporária é desnecessária. 

A advogada Laura Macedo Coelho assume a prefeitura em meio a turbulência na gestão municipal após o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) deflagrar a operação Patrinus, na última quinta-feira (26), que investiga a prática de supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Coari com favorecimento a empresas. 

O prefeito Adail Filho está detido no quartel do Batalhão de Choque da PM, no km 17 da rodovia AM-010, próximo à barreira. O empresário Alexsuel Rodrigues, sócio-proprietário do supermercado Rodrigues foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Manaus I – (CDPM I); também foi preso o sargento da PM Fernando Lima (assessor do prefeito) que foi encaminhado ao Comando-Geral da PM para devida providência; e o vereador Keitton Batista (presidente da Câmara Municipal de Coari) foi recolhido para um quartel de polícia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar