Prefeito David Almeida anuncia ampliação de serviços nos primeiros meses de 2024

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou nesta terça-feira (6), abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciando ampliação de mais serviços públicos na capital manauara. Dentre os principais investimentos informados no discurso serão entregues nos próximos meses novos transportes públicos, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e creches.

A previsão para entregar todas as obras está prevista até julho deste ano, no anúncio de David Almeida vão ser apresentadas duas grandes UBS, quatro creches, projeto Casarão Thiago de Melo, Mirante da Ilha e do Largo São Vicente, parque Gigantes da Floresta e Viaduto Rei Pelé. A cidade de Manaus receberá entre maio e junho o novo terminal 7, revitalização do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e cerca de 20 feiras reformadas.  

O chefe do Executivo também afirma que em três anos de sua gestão, foi a que menos endividou os cofres públicos, pagando mais de R$ 2 bilhões.

“Houve empréstimos inferiores as dívidas e, tudo que emprestamos pagamos. O que pretendemos emprestar, já está pago. Essa é a gestão da prefeitura, não endividamos, muito ao contrário, pagamos os compromissos assumidos”, disse.

David Almeida destaca o trabalho da pasta da Comissão de Licitações, que fez 1052 processos licitatórios em três anos de gestão da Prefeitura de Manaus, totalizando uma economia de R$ 952 milhões.

“Esse é um número a ser comemorado. É menos de 1% de processos a ser questionados no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, mas todos que chegaram a ser questionados foi dado causa de ganho para Prefeitura de Manaus, porque o que foi questionado não foi em virtude da técnica, mas foi algumas questões pessoais”, justifica.

Parceria

O prefeito de Manaus agradeceu a parceria com o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

“Estamos comprando a semente e a muda e dando ao produtor rural, ainda compramos a produção dele para a merenda escolar, por isso estamos fazendo a reforma de mercados e feiras. Se avançarmos também no transporte coletivo com relação ao passe estudantil, deve-se a parceria com o Governo do Amazonas. Esses investimentos estão fazendo diferença na vida das pessoas da cidade de Manaus”, explica.

Justificativa

Ainda em discurso ressaltou sobre a sua ausência e de seus representantes na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), esclareceu que no dia da solenidade a cidade de Manaus estava com diversas áreas afetadas pela chuva.

“Naquele dia houve muitas ocorrências, enviei dois representantes para Aleam, infelizmente não chegaram a tempo. Fiquei resolvendo os problemas ocasionados pela chuva, pessoas que tiveram suas casas destelhadas e barrancos desmoronando, diante disso achei que a minha ausência era pertinente naquele momento. Quero aqui pedir desculpas e a reclamação do presidente da Aleam é pertinente, porém o prefeito estava na rua, sou um prefeito de rua, não sou um prefeito de gabinete”, pontua.

CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), prevê um 2024 de muitos resultados que vão garantir a transparência e o acesso aos vereadores da capital.

“Esse ano será de muito trabalho na CMM, vamos trazer mais modernidade e acesso aos representantes da população, que são os seus vereadores, para que eles possam desempenhar melhor papel possível para o povo manauara”, finaliza.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário