Pesquisar
Close this search box.

Prédio atingido por incêndio no bairro São José recebe nova vistoria

Prédio atingido por incêndio no bairro São José recebe nova vistoria

Prefeitura de Manaus realizou nesta quarta-feira, 15/7, uma nova vistoria numa loja de colchões atingida por um incêndio na última segunda-feira, 13/7, localizado na rua Autaz Mirim, no bairro São José, zona Leste. A ação foi realizada pela equipe de engenharia da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec) e não há risco de desabamento no local.

Segundo o secretário-executivo da Sepdec, Cláudio Belém, na visita técnica foi realizada uma nova avaliação do imóvel. “Verificamos algumas patologias no segundo pavimento em algumas paredes, passamos para o proprietário para que ele tome as providências para os reparos, mas não encontramos nenhum risco de desabamento com relação à estrutura de laje, vigas e pilares”, afirmou.

Ainda segundo Belém, com base na primeira vistoria realizada na segunda-feira, 13, foi feita uma avaliação prévia, mas o local estava muito quente devido as chamas, o que impediu de fazer uma avaliação mais minuciosa.

“Só após às 72 horas do sinistro, é possível verificar a situação da estrutura porque neste período as paredes estão quentes e vão esfriando. Então elas podem aparecer com alguma patologia ou desabamento”, explicou.

Durante a vistoria, a Defesa Civil também orientou o proprietário do imóvel a adotar medidas de segurança durante a recuperação do prédio, devido as rachaduras.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar