Pesquisar
Close this search box.

Preços de imóveis residenciais têm queda recorde de 19% em janeiro

Nas 20 principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos, os preços dos imóveis residenciais tiveram uma queda recorde de 19% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2008, de acordo com o índice Standard & Poor’s/Case-Shiller -um dos principais indicadores do mercado imobiliário americano-, divulgado ontem. Foi o maior recuo desde o início dos registros, em janeiro de 2000.
A queda contrariou as expectativas dos analistas, que previam uma queda de 18,5% -ligeiramente abaixo do indicador referente a dezembro, que mostrou queda de 18,6%.
O índice referente aos preços dos imóveis residenciais nas 10 principais regiões metropolitanas do país caiu 19,4%, também um recuo recorde.
Os preços das casas nas 20 principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos caíram 29% desde que atingiram seu pico, em 2006; já os das dez regiões caíram 30% no mesmo período.
A confiança do consumidor registrou ligeiro avanço neste mês, após a queda recorde registrada em fevereiro, informou o instituto privado de pesquisa Conference Board.
O índice apurado pelo instituto ficou em 26 pontos percentuais neste mês, contra 25,3 no mês passado.
Mesmo com a ligeira recuperação, a avaliação do instituto é de que o pessimismo dos consumidores deve manter a confiança em baixa no curto prazo. A recuperação frustrou ainda as expectativas dos analistas, que previam um índice em 28 pontos em março.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar