Pesquisar
Close this search box.

Preços de casas sobem em maio

Os preços dos imóveis residenciais nas 20 principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos em maio registraram aumento de 0,5%, na comparação com abril. Trata-se do primeiro aumento nesse indicador desde julho de 2006, segundo leitura do índice Standard & Poor’s/Case-Shiller -um dos principais indicadores do mercado imobiliário americano-, divulgado hoje.
No índice mais restrito, que apura os preços nas dez principais regiões metropolitanas do país, os preços das casas tiveram alta de 0,4% na comparação com abril.
Na comparação com maio de 2008, no entanto, os preços caíram 17,1%. Mesmo assim, o indicador foi visto como sinal positivo, uma vez que marcou o quarto mês consecutivo de diminuição no ritmo de declínio na leitura anual.
“Essa pode ser uma indicação de que o declínio nos preços das casas está finalmente se estabilizando’’, disse o presidente do comitê da Standard & Poor’s que prepara o índice, David Blitzer, em um comunicado.
“Embora muitos indicadores tenham mostrado sinais de vida no segmento residencial do mercado imobiliário americano, temos de lembrar que na comparação anual os preços ainda estão 17% menores, em média, em todas as áreas metropolitanas, por isso ainda temos um caminho a percorrer até vermos uma valorização sustentável’’.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar