Preços de casas sobem em maio

Os preços dos imóveis residenciais nas 20 principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos em maio registraram aumento de 0,5%, na comparação com abril. Trata-se do primeiro aumento nesse indicador desde julho de 2006, segundo leitura do índice Standard & Poor’s/Case-Shiller -um dos principais indicadores do mercado imobiliário americano-, divulgado hoje.
No índice mais restrito, que apura os preços nas dez principais regiões metropolitanas do país, os preços das casas tiveram alta de 0,4% na comparação com abril.
Na comparação com maio de 2008, no entanto, os preços caíram 17,1%. Mesmo assim, o indicador foi visto como sinal positivo, uma vez que marcou o quarto mês consecutivo de diminuição no ritmo de declínio na leitura anual.
“Essa pode ser uma indicação de que o declínio nos preços das casas está finalmente se estabilizando’’, disse o presidente do comitê da Standard & Poor’s que prepara o índice, David Blitzer, em um comunicado.
“Embora muitos indicadores tenham mostrado sinais de vida no segmento residencial do mercado imobiliário americano, temos de lembrar que na comparação anual os preços ainda estão 17% menores, em média, em todas as áreas metropolitanas, por isso ainda temos um caminho a percorrer até vermos uma valorização sustentável’’.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email