Preço da gasolina sobe mais no Amazonas em dezembro

O Amazonas registrou o maior aumento no preço da gasolina entre novembro e dezembro segundo levantamento  feito pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas. No Estado, a alta  foi de 4,61% entre os meses. 

O preço médio da gasolina comum no Brasil subiu 1,83% em dezembro na comparação com o mês anterior, segundo levantamento O valor, que registrou queda entre janeiro e maio, já havia subido em todos os meses de junho a novembro e voltou a aumentar em dezembro, pelo sétimo mês consecutivo, chegando a R$ 4,714 –no mesmo patamar de valor de dezembro de 2019 –e acumulando uma alta de 17,55% em relação a maio.

Em dezembro, conforme a ValeCard, além do Amazonas (4,61%), Pernambuco (3,65%) registrou um aumento destacado. Por outro lado, São Paulo (0,85%) e Goiás (0,92%) foram os Estados onde ocorreram as menores variações no valor do combustível no período.

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 29 de dezembro com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que Rio Branco tem o preço mais alto entre as capitais, e Curitiba, o mais baixo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email