Pesquisar
Close this search box.

Precisamos de energia positiva sempre

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/Janeiro/Janeiro%20%2001/Janeiro%202/Colunistas/Flavio%20Guimaraes.jpg

Sabemos que pensar e agir positivamente faz uma grande diferença em todos os sentidos, mas, o que realmente define um momento de sucesso são as ações bem realizadas das pessoas envolvidas no processo. Assim, para dispormos da energia positiva precisamos agir conforme alguns princípios básicos como o do bem, o da alegria, o do amor e o da ação positiva. Estar disposto a aprender sempre ajuda muito e cria uma postura de auto desenvolvimento que trará progresso profissional e pessoal para todos que optarem por essa ação. Pensando e agindo positivamente nós podemos aproveitar as oportunidades, que para os de pensamentos negativos passam despercebidas, e com isso podemos aceitar os desafios como grandes aprendizados que trazem sucessos.

Para buscarmos energia positiva nos outros e em nós mesmo realmente precisamos falar de princípios básicos que são as causas primarias, as origens, os ensinamentos. O princípio do bem, da alegria, do amor e da ação positiva realmente faz a diferença. É necessário analisarmos cada um com suas particularidades, pois, somente assim poderemos entender as pessoas e suas ações. O princípio do bem deve ser trabalhado com uma afirmação de que todas as pessoas possuem vontade de fazer o bem, todavia, se estão fazendo o mal é consequência de algo que precisamos descobrir. Enquanto o da alegria deve ser analisado que todas as pessoas preferem estar alegres e a tristeza e resultado de atos involuntários. O princípio do amor caracteriza-se pela necessidade natural do ser humano amar e ser amado e se isto não está ocorrendo algo que foge do controle da pessoa está acontecendo. Por fim a ação positiva é um princípio que todos buscam mais poucos seguem devido à própria cultura que mostra sempre o lado negativo defendendo que assim aprendemos mais.

Estar aberto a novos aprendizados é uma característica de pessoas que utilizam a energia positivamente. Dificuldades fazem parte do aprendizado e assim crescemos. Quando conseguimos observar isto criamos uma postura de auto desenvolvimento, pois, não estaremos apenas esperando as coisas acontecerem e juntos buscamos o crescimento e o desenvolvimento necessário para as pessoas e os processos funcionarem adequadamente. Algumas vezes, pouco poderemos fazer, mas isto pode ser o grande diferencial para o sucesso, pois o que vemos, na pratica, são pessoas com vários projetos que não saem da cabeça ou mesmo do papel por não conseguirem fazer nem o básico. Para isso não se transformar em rotina devemos aceitar novos desafios ou mesmo buscá-los. Assim, poderemos desenvolver um perfil que realmente busca todos os desafios positivamente auxiliando a si mesmo e a empresa a crescerem, progredirem e vencerem sempre por estarem observando e aproveitando as oportunidades que aparecem para todos, todavia, somente os que estão preparados positivamente conseguem ver.

Sucesso é resultado de muito trabalho, muita persistência, muita vontade e acima de tudo de muita ação, pensamento e energia positiva e perseverança. Certamente, quando nós observarmos que podemos fazer inclusive o que parece impossível, estaremos criando o momento propício para atingirmos objetivos e metas traçadas. Trabalhar os princípios do bem, da alegria, do amor e da ação positiva é o diferencial que trarão grandes líderes para todas as organizações. E estes conseguirão fazer com que as pessoas aceitem, não pequenos, mas sim, grandes desafios para eles e para as organizações e o que é melhor todos realizarão o trabalho buscando a perfeição desejada sempre preparados para novas oportunidades, pois, estarão em busca constante de momentos felizes que são resultados de sábia utilização da energia positiva que todos temos.

Vamos refletir sobre isto?

*Flávio Guimarães é Mestre em Engenharia de Processos pela UFPA, Diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda., Administrador de Empresas, Especialista em Empresas Públicas e Privadas, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Consultor Empresarial, Pós Graduado MBA Gestão e Docência do Ensino Superior, Professor Universitário (Estácio Amazonas), Consultor do SEBRAE, articulista com o quadro Gestão e Educação no Amazon Sat e Coordenador de MBA Executivo e dos Cursos de Logística, Qualidade e Recursos Humanos e do LPG – Laboratório de Práticas em Gestão da Faculdade Estácio do Amazonas. email: [email protected][email protected]

Flávio Guimarães

É Mestre em Engenharia de Processos pela UFPA, Diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda., Administrador de Empresas, Especialista em Empresas Públicas e Privadas, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Consultor Empresarial, Pós Graduado MBA Gestão e Docência do Ensino Superior, Professor Universitário (Estácio Amazonas), articulista do Jornal do Commercio e da Amazon Play TV digital e Coordenador de MBA Executivo e dos Cursos de Logística, Qualidade e Recursos Humanos e do LPG – Laboratório de Práticas em Gestão da Faculdade Estácio do Amazonas.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar