Pesquisar
Close this search box.

Prazo para Prefeituráveis do Crea-AM encerra dia 28

Encerra, nesta terça-feira (28) o prazo para apresentação de propostas ao projeto do Crea-AM (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas), que objetiva contribuir com a elaboração dos Planos de Governo dos Prefeituráveis ao pleito municipal de 2016. A iniciativa é pioneira na região Norte.
O projeto leva o nome de “Propostas Técnicas do Crea-AM para Planos de Governo dos Candidatos a Prefeito de Manaus – Eleições 2016”. Podem participar representantes da sociedade civil organizada, cidadãos comuns, além de discentes, docentes e profissionais vinculados às áreas representativas do Sistema formado pelo Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e os Conselhos Regionais dessas respectivas áreas).
As sugestões estão sendo colhidas por meio do site institucional www.crea-am.org.br. Os interessados em participar do projeto podem fornecer até três propostas em diferentes áreas: Engenharia (todas as áreas), Infraestrutura e Urbanismo, Agronomia, Educação, Saúde, Saneamento Ambiental e Mobilidade Urbana.
Finalizada a etapa de envio, as sugestões serão analisadas por uma Comissão Avaliadora formada por membros da diretoria do próprio Crea-AM. A avaliação levará em consideração os critérios de objetividade, clareza e pertinência das finalidades, bem como a relevância socioeconômica. Os itens selecionados serão compilados em um documento, o qual será repassado aos partidos políticos e candidatos à Prefeitura de Manaus. “O Conselho entende que é possível cooperar com a governança de nossa cidade e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, portanto, esse projeto reflete em sua essência essa nossa linha de atuação na medida em que deverá contribuir para uma administração pública mais eficaz”, destacou o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka. A previsão é que o documento seja encaminhado aos candidatos ainda no mês de julho. O lançamento do projeto ocorreu em maio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar