Pesquisar
Close this search box.

Pratos franceses com toques amazônicos

https://www.jcam.com.br/PGC4_2101_020.bmp

Chef renomado mundialmente desembarca em Manaus para criar menu exclusivo

Mestre na culinária francesa, Erick Jacquin já conquistou diversas vezes o título de melhor do ano, é hexacampeão da revista Veja São Paulo, além de ser o primeiro chef de cozinha, em atuação na América do Sul, nomeado como “MaîtreCuisinier de France”, considerada a mais alta honraria da gastronomia francesa. Esse francês renomado estará em Manaus, de hoje, quarta-feira (21) a sábado (24), elaborando um menu exclusivo para o Bistrô Belle Époque, localizado no Shopping Ponta Negra.
Além disso, Erick Jacquin recentemente foi aclamado na televisão brasileira, fazendo o papel de “carrasco” na cozinha do programa “MasterChef”, sucesso de audiência e exibido pela Band. No ano passado, ele esteve em Manaus participando do projeto “Grandes Chefs”, do Belle Epoque, harmonizando pratos especiais elaborados por ele.
Dessa vez, ele volta para a capital do Amazonas com uma missão de quatro dias, para desenvolver delícias gastronômicas que alinharão conceitos e produtos da cozinha francesa com ingredientes da região amazônica, além de transformar pratos que terão como destaque: leveza, sabor especial e visual elaborado.
Para essa incursão de Erick Jacquin, o Bistrô Belle Époque oferecerá mesas para somente 50 pessoas, no almoço e no jantar. As reservas podem ser realizadas por meio do telefone (92) 3667-7386.

Chef premiado
Nascido em DunSurAuron, cidade pequena localizada perto do Vale do Loire, região de vinícola e dos castelos onde residiam os Reis da França, Erick Jacquin se especializou na École Hôtelière Saint Amand Monrond e teve grandes experiências com chefs famosos em Paris, além de atuar nos restaurantes mais premiados da capital francesa.
Em 1995, recebeu uma proposta tentadora para trabalhar no Brasil comandando o “Le Coq Hardy”, em São Paulo, e logo conseguiu eleger o espaço como melhor restaurante do país, além de se consagrar chef do ano. Quatro anos depois e muitas premiações adquiridas na área, ele assumiu o Café Antique transformando num local de alta gastronomia na tradição francesa.
Em 2004, abriu o restaurante “La Brasserie Erick Jacquin”, em São Paulo, que também recebeu inúmeros prêmios gastronômicos. Atualmente, presta consultoria para pouquíssimos restaurantes conceituados, como o Bistrô Belle Époque.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar