Pesquisar
Close this search box.

Praciano quer PT de volta às ruas

O deputado federal Francisco Praciano (PT-Am), pediu ontem , durante sessão especial na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) que comemorou os 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, que a militância do partido, principalmente a juventude, volte às ruas se quiser ver o PT protagonista na história do Amazonas. “ Entendo ser necessária a aliança para manter a governabilidade, mas o PT não pode se calar diante da ausência de médicos no interior do Estado, da falta de defensores públicos que ameaça a democracia, do caos na saúde pública”, disse o deputado.
A sessão especial em comemoração aos 33 anos de fundação do PT foi solicitada pelos parlamentares petista José Ricardo e Sinésio Campos e teve como objetivo homenagear os trabalhadores e militantes do Partido.
A sessão ocorreu em clima descontraído e contou com a presença de militantes históricos e políticos eleitos recentemente na capital e no interior do Estado, como a prefeita de Novo Airão, Lindalva Silva, a primeira prefeita mulher e negra do Amazonas. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia, também veio ao Amazonas prestigiar o evento.
Autor da proposta da sessão especial, o deputado estadual José Ricardo reforçou as palavras do deputado federal Praciano e lembrou que “só com ousadia, coragem e união, o PT poderá ser protagonista na história do Estado.
A sessão encerrou com o PT reconhecendo o trabalho feito por trabalhadores que tombaram na luta como os companheiros Altemar, Jonas e Glória, e os que ainda hoje lutam como o psiquiatra Rogélio Casado, Egidio Swade, a professora Marilene Corrêa entre outros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar