Pousada Mutuca: Um paraíso para chamar de seu

Os turistas têm procurado experiências diferenciadas, preferencialmente bem longe dos centros urbanos.  A onda agora é se desconectar de tudo e valorizar a convivência familiar e a saúde em locais mais próximos à natureza. As condições de higiene e o isolamento de pousadas passaram a importar muito mais diante da pandemia para quem quer se distanciar das cidades.

A Pousada Mutuca é um lugar encantador, é um hotel de selva voltado para um público que aprecia a pescaria esportiva e o ecoturismo, o rico que circunda o lodge é rico em diversas espécies nativas de peixes, como: Tucunaré, Traíra, Aruanã e o gigante Pirarucu, além da experiência de conviver em meio à floresta tropical. Está localizada na margem esquerda do rio Mutuca, no município de Careiro da Várzea, distante 130 quilômetros da capital amazonense. 

Grandes exemplares do Tucunaré Açu são encontrados no Rio Mutuca que circunda a pousada
Foto: Divulgação

A região é conhecida como o lar dos Tucunarés, principalmente da espécie cichla vazzoleri, sendo uma das mais importantes regiões de pesca esportiva desses gigantes da Amazônia. Para os pacotes turísticos votados para a pescaria, são usadas embarcações especiais equipadas com motor elétrico de 15 HP, duas poltronas, 30 litros de combustível, 01 bateria 12V, 01 geleira com capacidade de 40 litros, petiscos e kit de primeiros socorros.

O hotel está completando dois anos e foi todo planejado com esmero pelo empresário Raimundo Passos – fruto de sua experiência com a pesca e da análise cuidadosa de itens como conforto ambiental, design, segurança em saúde e funcionalidade. Comporta uma área de bar selfservice com mesa de sinuca, baralho e dominó. 

O acesso à Pousada é por via terrestre e fluvial até a Comunidade Novo Céu que fica localizada a 15 minutos por via fluvial, no qual o visitante tem a oportunidade de desfrutar de paisagens incríveis da floresta, sendo possível um contato direto com a natureza, proporcionando uma experiência indescrtível de imagens da fauna e da flora amazonense.

Como Chegar 

A pousada oferece partida de qualquer lugar de Manaus (com horário e localização combinado). A viagem se dá até o Porto da Ceasa, onde o turista embarca numa lancha até o município de Careiro da Várzea. Em seguida é transportado pela estrada em direção à Comunidade Novo Céu. Daí entra numa embarcação com destino à pousada. Todo o percurso da viagem tem a  duração de aproximadamente três horas e trinta minutos.

Programação

City Tour em Manaus, Visita no Encontro das Águas; Pesca de Piranha, Focagem de Jacaré; Observação de Pássaros; Observação de Botos; Trilha na selva, Almoço no Mato; Passeio Noturno e do Nascer do Sol.

O que inclui

Pacote de pescaria; Bote equipado com bebidas para dois pescadores e um piloto; Refeições (café, almoço e jantar). Bebidas (água, suco, refrigerante e cerveja). Transporte até a pousada.

Pacote Fim de Semana e Feriados; Hospedagem para Casal ou Família com crianças. Brincadeiras Kids, Interação com a Comunidade. Caminhadas na selva. 

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email