Potencial turístico da região entra na pauta da ministra Marta Suplicy

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza amanhã, às 10h30, no Plenário 15, audiência pública conjunta com a Comissão do Turismo e Desporto para discutir recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados à infra-estrutura turística na região amazônica. A convidada para o debate é a ministra Marta Tereza Suplicy.
A audiência vem atender aos requerimentos nº 198/07 da presidente da CAINDR, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e nº 46 da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) da Comissão de Turismo.
“Tendo em vista a discussão da busca de um caminho de desenvolvimento sustentável para a região amazônica, ganha importância uma infra-estrutura que permita o desenvolvimento do turismo, mais especificamente do ecoturismo, alvo de grande procura na região, e poderoso instrumento de preservação da floresta, uma vez que é o próprio alvo do negócio”, justificou Vanessa Grazziotin.
Segundo Vanessa, há muito tempo o setor de turismo contribui com grande parcela para o desenvolvimento da economia brasileira. Um dos carros-chefes desse boom é o ecoturismo, e um dos destinos mais procurados é a Amazônia.
Fátima Pelaes, que também é integrante desta comissão, ressaltou que é de extrema importância o debate das medidas do PAC com o Ministério do Turismo e destacou a necessidade da efetiva participação de todos os membros das bancadas da região amazônica nessa audiência.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email