Pesquisar
Close this search box.

Potencial turístico da região entra na pauta da ministra Marta Suplicy

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza amanhã, às 10h30, no Plenário 15, audiência pública conjunta com a Comissão do Turismo e Desporto para discutir recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados à infra-estrutura turística na região amazônica. A convidada para o debate é a ministra Marta Tereza Suplicy.
A audiência vem atender aos requerimentos nº 198/07 da presidente da CAINDR, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e nº 46 da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) da Comissão de Turismo.
“Tendo em vista a discussão da busca de um caminho de desenvolvimento sustentável para a região amazônica, ganha importância uma infra-estrutura que permita o desenvolvimento do turismo, mais especificamente do ecoturismo, alvo de grande procura na região, e poderoso instrumento de preservação da floresta, uma vez que é o próprio alvo do negócio”, justificou Vanessa Grazziotin.
Segundo Vanessa, há muito tempo o setor de turismo contribui com grande parcela para o desenvolvimento da economia brasileira. Um dos carros-chefes desse boom é o ecoturismo, e um dos destinos mais procurados é a Amazônia.
Fátima Pelaes, que também é integrante desta comissão, ressaltou que é de extrema importância o debate das medidas do PAC com o Ministério do Turismo e destacou a necessidade da efetiva participação de todos os membros das bancadas da região amazônica nessa audiência.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar