Potenciais de capitais brasileiras são apresentados em Kuala Lumpur

A capital da Malásia, Kuala Lumpur, é o cenário do 35º Dertour Reisekademie, evento de treinamento e incentivo turístico da maior operadora alemã para turistas de alto poder aquisitivo, que acontece desde o dia 28 de novembro e segue até hoje. Durante esses 15 dias de evento, mais de 700 profissionais participaram de workshops e tiveram acesso às informações sobre destinos de destaque do mercado mundial de turismo.

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participou apresentando o Brasil como destino exclusivo e trouxe como temas principais as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Manaus.

De acordo com a executiva do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) na Alemanha, Karin de Carvalho, presente ao evento, a intenção foi motivar a comercialização de catálogos com os produtos brasileiros e familiarizar agentes com os destinos. No caso do Brasil, o tema escolhido para o evento foi o samba.

“A sala de treinamento foi decorada com fotos dos destinos em grandes painéis, totens verde e amarelo, ambiência da praia de Salvador, além de uma plataforma para que o agente experimentasse a sensação de estar nas Cataratas do Iguaçu. Houve também fauna e flora de Manaus e instrumentos musicais do Rio de Janeiro.”

O vice-presidente de Marketing e Vendas da Dertour, Kevin Keogh, ressaltou que “o Brasil é um país que causa uma impressão muito positiva nas pessoas, é alegre e contagiante”. Na avaliação da executiva brasileira, os resultados das ações devem ser positivos, consolidando o Brasil como destino de luxo para alemães e sede de importantes eventos do segmento. “Com o aumento dos vôos diretos entre Alemanha e Brasil, como o novo vôo da TAM Frankfurt -São Paulo, e a confirmação do apoio ao evento TOP 100 da operadora Meieers Weltreisen, estamos cada vez mais preparados para sediar um evento deste porte no Brasil”, disse Karem.

Para o representante da diretoria de Marketing da Embratur, Jaderson Alencar, também presente ao evento, um dos fatores mais relevantes alcançados com esta ação de treinamento é a fidelização de agentes que vão agir como formadores de opinião em 2008.

“Eles gostaram tanto da apresentação do Brasil que desfilaram pelas ruas de Kuala Lumpur usando Havaianas, chapéus e fitas de Nosso Senhor do Bonfim, com muito ritmo e brasilidade, e mais, orgulhosos de estarem no estilo brasileiro”, observou Alencar.

Em 2006, a Alemanha ocupou a sexta posição no ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil com aproximadamente 280 mil visitantes. De 2002 a 2005, mais de um milhão e trezentos mil alemães estiveram no Brasil em estadas de lazer e negócio.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email