Pesquisar
Close this search box.

Posto Atem da Torquato Tapajós é o sexto ponto com GNV

O Posto Atem da Avenida Torquato Tapajós, sentido Centro, é o sexto ponto de venda de Gás Natural Veicular (GNV) em Manaus. Os primeiros veículos foram atendidos no local com o novo combustível no dia 27 de junho, com o metro cúbico do gás natural ao preço de R$ 2,30. Desde 2010 na capital amazonense, o GNV é opção até 50% mais econômica que os demais combustíveis.
Localizado no bairro Tarumã, o posto Atem Torquato Tapajós II é o segundo a oferecer gás natural na zona norte de Manaus. Na mesma via, o Posto Cidade Equador oferece o combustível desde setembro de 2014. As outras regiões da cidade também contam com pontos de GNV. A Cigás ainda possui contrato com mais dois postos na zona leste de Manaus, que deverão ser inaugurados no segundo semestre.
O superintendente regional da rede de postos Atem, José Floresta, ressalta que a bandeira acredita no GNV como fator de desenvolvimento. “A gente quer ajudar a nova matriz energética de fornecimento de combustível dos veículos. Acreditamos no negócio. Estamos ao lado do Governo do Estado e da Cigás (Companhia de Gás do Amazonas) no incentivo ao GNV”, destacou.
Segundo Floresta, os resultados do Posto Atem Constantino Nery, com o energético desde março deste ano, são positivos. “Os resultados do primeiro posto são bons e, com este (novo posto na Torquato Tapajós), são dois postos da rede Atem, mas assim que percebermos o avanço do mercado devemos ampliar o número”, estimou.
Atualmente, a rede de distribuição da Cigás possui 87 quilômetros de dutos. No segmento veicular, a média diária de consumo do gás natural em junho foi de 13,4 mil de metros cúbicos, número recorde na região.

Campanha
Com a oferta de gás natural ampliada nos postos, a Cigás também trabalha no aumento da demanda através da Campanha ‘GNV, Fazendo Mais por Você’. Até o fim do mês de junho, foram mais de 190 veículos convertidos visando o bônus de R$ 1 mil da ação. Para participar, o interessado deve ler o regulamento no site www.cigas-am.com.br/campanhagnv, converter o veículo em uma das cinco oficinais credenciadas de Manaus, atualizar a documentação no Detran-AM e agendar a retirada do bônus na Companhia pelo número 0800-723-3202.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar