Pesquisar
Close this search box.

POSSE – Ricardo Nicolau reitera apoio do Poder Legislativo à Suframa

O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), destacou o papel importante da ZFM (Zona Franca de Manaus) para o desenvolvimento do Estado, da região e do país, especialmente na geração de empregos e renda para o Estado, durante a posse de Thomaz Nogueira, novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), nessa terça-feira (10), na sede da autarquia.
“O Thomaz Nogueira tem uma grande experiência, uma história na Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). Tenho certeza que vai contribuir muito, especialmente para expandir e resguardar os direitos da Zona Franca de Manaus”, enfatizou Ricardo Nicolau.
De acordo com o presidente da ALE-AM, são muitos projetos a serem aprovados pela Suframa, ampliações a serem feitas, PPBs que precisam ser revistos e aprovados, e a Casa Legislativa estará sempre junto, ao lado da ZFM. “Estaremos sempre apoiando, propondo, intermediando, porque nós entendemos o grande papel que a Zona Franca de Manaus tem para o Brasil, para o Amazonas, para os amazonenses em especial”, ressaltou.
Ricardo Nicolau aponta a importância do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e o governo federal olharem para o Amazonas e investirem no seu desenvolvimento. “Nós temos um volume muito grande de recursos contingenciados há muitos anos. Recursos esses que poderiam ser investidos no CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia), para projetos no interior do Estado, para infraestrutura da ZFM”, apontou Nicolau.
Ele disse esperar que em 2012 haja o contingenciamento desses recursos, para que mais empresas possam vir ao Amazonas e gerar mais empregos e renda, com a garantia jurídica para seus investimentos, com mais 50 anos de benefício fiscal.

A posse

O amazonense Thomaz Nogueira tomou posse na Suframa em cerimônia com a presença do ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, governador Omar Aziz (PSD), autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Forças Armadas, além de representantes das entidades de classe da região.
Thomaz Nogueira é bacharel em direito, com atuação na área fiscal e tributária em mais de 30 anos na Sefaz. A nomeação como superintendente da autarquia foi publicada no dia 9 de dezembro de 2011, no DOU (Diário Oficial da União).
O novo superintendente destacou os desafios a serem enfrentados pela Suframa, as discussões sobre o futuro do modelo ZFM, a prorrogação por mais 50 anos e a extensão dos incentivos fiscais para a Região Metropolitana de Manaus.
“A Suframa possui uma equipe técnica qualificada e focada no desenvolvimento da região e estou aqui para agregar esforços nesse sentido. A autarquia gerenciou até agora um modelo de desenvolvimento vencedor que impacta em mais de 25% do território nacional (Amazônia Ocidental) apesar de gerar recursos em um espaço físico mais limitado (o Polo Industrial de Manaus – PIM). Ela faz muito mais do que apenas gerenciar benefícios”, disse Nogueira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar