Positivo atinge receita superior a R$ 2 bilhões

Maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional, a Positivo Informática fechou o ano de 2007 com uma venda de mais de 1,3 milhão de computadores e receita bruta superior a R$ 2 bilhões. No mercado mundial, a Positivo Informática, vendendo apenas no Brasil, já faz parte do seleto grupo dos dez maiores fabricantes de desktops do mundo, e ocupa a 16ª posição em notebooks.
Esta foi a primeira vez que uma empresa nacional bate a marca de 1 milhão de computadores vendidos em um ano. Este resultado consolidou a posição de liderança da empresa no mercado nacional, que já dura mais de três anos, segundo o IDC.
O crescimento de notebooks chama atenção por manter-se na casa dos três dígitos. Em 2007, a Positivo Informática vendeu quase 240 mil computadores portáteis, montante 423% maior que o comercializado em 2006, cerca de 45 mil unidades. Além disso, a empresa comercializou quase 1,2 milhão de computadores de mesa no último ano, praticamente 360 mil unidades a mais que em 2006.
Os números de participação do mercado ratificam a marca no varejo, no qual registrou 33,6% de market share em 2006 (32,7% em desktops e 38,2% em notebooks).
As vendas da Positivo Informática em notebooks no mercado de varejo representaram uma participação de mercado 38,2% durante o ano de 2007. Isso significa a soma do segundo e terceiro colocados. No último trimestre de 2007, a empresa atingiu a liderança nas vendas desta categoria no país, tanto no mercado oficial com 22,1%, como no total com 17,6%. Em desktops a empresa consolida a liderança, permanecendo em primeiro lugar há mais de três anos.

Licitação
pública

A Positivo Informática tem posição de liderança no mercado de licitações públicas, segmento no qual atua há mais de 18 anos. Em 2007, o market share da companhia nas vendas para o governo foi de 18,2%, segundo o IDC (considerando-se a soma dos segmentos governos e educação). No início de 2008, a soma dos computadores garantidos em carteira é 54,9% maior se comparada ao início de 2007, ou seja, 210,7 mil computadores.
A área de vendas corporativas obteve um crescimento de 146,9% na comparação de 2007 com o ano de 2006. O destaque foi a conquista de importantes clientes corporativos como Contax, CSN, Intelig, Stefanini, Telefônica, Tigre e Vivo. Adicionalmente, já foram fechados importantes negócios para 2008, dentre os quais se destacam o fornecimento de 5 mil notebooks para a Seguradora Porto Seguro e de 2,6 mil PCs para a Transpetro. Este é um grande mercado potencial que já representa 32% do mercado oficial.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email