Pesquisar
Close this search box.

Positivo ­fabrica 2,5 milhões de PCs

A Positivo Informática S.A., maior fabricante de computadores do Brasil e ­líder no ­segmento de tecnologia educacional, acaba de ­fabricar o ­computador número 2,5 milhões. O fato é mais um dos sinais de crescimento da ­empresa, que levou 17 anos para produzir o primeiro ­milhão de máquinas, em junho de 2006. No entanto, apenas no período de um ano e quatro meses, a companhia fabricou mais 1,5 milhão de ­computadores.
Outro número que impressiona é a produção de 1,2 milhão computadores nos últimos 12 meses, entre setembro de 2006 e agosto de 2007.

Segundo o presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, esse crescimento é resultado de uma combinação de fatores. “O mercado foi impulsionado pela redução dos preços em função da queda do dólar e da isenção de PIS e Cofins, concedida através da MP do Bem para computadores de até R$ 4 mil, além do Programa Computador para Todos, do governo federal, que permite que o computador seja financiado em até 24 parcelas no varejo, à taxas de juros mais baixas. Paralelamente, temos tido uma estratégia agressiva de lançamentos, oferecendo produtos não apenas com preços competitivos, mas com ­diferenciais de funcio­nalidade, como o PCTV”, analisou Rotenberg.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar