Porto Seguro vai investir R$ 120 mi

A Porto Seguro revelou investimentos estimados em R$ 120 milhões até o ano de 2010 para atender à estratégia de crescimento e ampliar instalações. Além disso, a companhia divulgou seus resultados referentes ao primeiro semestre de 2007.
Em reunião realizada em 24 de agosto com investidores e analistas, a companhia apresentou o projeto de construção de um edifício de escritórios no complexo Matriz em São Paulo, além da construção de um edifício para instalação do Centro de Processamento de Dados. Outro investimento é em sucursais da Azul Seguros; duas serão abertas em Brasília e em Goiânia. Em agosto, também foram inauguradas sucursais da Azul Seguros em Recife e Salvador.
Como destaques da divulgação de resultados, vale citar o aumento de 12% no total de prêmios auferidos, o avanço de 13,5% na receita total e a melhora de 1,9 ponto percentual no Índice de Sinistralidade Total, além do aumento de 20,7% no lucro líquido consolidado.
Entre os seguros mais contratados por clientes da companhia está o seguro auto que representa 66,7% de toda carteira da Porto Seguro. Logo atrás vem o seguro saúde, com 12%. O seguro vida representa a parcela 5,1%, seguido dos seguros patrimoniais, com 4,7%. Já o seguro transporte, representa 1,6% da carteira, enquanto outros tipos de seguros, com 9,9%, completam a carteira.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email