“Porto de Lenha” desperta paixão no Ministro da Economia

”…tú nunca serás Liverpool.”

“Porto de Lenha”, a famosa canção dos compositores Zeca Torres (Torrinho) e Aldísio Filgueiras, teve ontem, 17/03/2021, o lançamento de um clipe no Youtube com arranjo do grupo carioca Subversos.

Segundo a canção, que é considerada seu hino não oficial, Manaus nunca terá

 “uma cara sardenta e olhos azuis”.

A Zona Franca de Manaus de certa forma mudaria este cenário, não para transformá-la numa Liverpool, mas para que a lenha não fosse o principal produto manauara.

A Manaus, se Porto de Lenha fosse, lembraria talvez uma cidade mais nostálgica, calma, com os moradores pelas calçadas e praças conversando, sem o trânsito intenso, com cerca de 300 mil pessoas e atividades comerciais básicas, uma cidade tranquila e apaixonante para muitos de seus moradores que, alguns deles, ainda sonham com este cenário.

O Ministério da Economia, que segundo se tem notícia, deverá alterar ou revogar a Resolução 159/2021 das bicicletas, não citou ainda se revogará a Resolução 112/2020 dos brinquedos que sequer aparece na pauta da bancada federal amazonense no Congresso e segue fazendo estragos, e está prestes a publicar, talvez hoje, normas que afetam agora o setor de eletroeletrônicos do PIM.

A nostálgica Manaus pode não estar tão longe, e talvez seja uma das paixões do ministro, homenageando inclusive “Porto de Lenha” na data de seu novo clipe.

“Porto de Lenha tú nunca serás Liverpool.”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email