Pesquisar
Close this search box.

Porto de Galinhas

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/11/DESTINO%20JC.JPG

Porto de Galinhas fica bem ao lado de Recife, capital de Pernambuco. Essa proximidade faz com que milhares de turistas visitem este destino praticamente o ano todo, transformando a antiga vila de pescadores em um dos mais procurados polos turísticos do País. A demanda de turismo atraiu ainda os empreendedores, trazendo hotéis, pousadas, condomínios e casas de veraneio.

Tal procura trouxe ainda uma boa dose de degradação. A vida marinha foi praticamente destruída. Tanto que o famoso passeio pelos recifes hoje é monitorado pelos ambientalistas, o que levou parte dos turistas a procurar diversão com passeios de bugie nas praias do Sul ou se abrigar em um dos muitos resorts de alto nível que dominam a região. O monitoramento da vida marinha começou em 2014, mas os resultados ainda não são aparentes.

Mas nem tudo está perdido. O passeio de jangada ainda é permitido e muito procurado. O horário de saída para as piscinas naturais depende da maré baixa. Dependendo, pode ser feito em dois períodos. Uma hora é mais que suficiente para a embarcação ir e voltar dos corais. O turista que fizer esse passeio pela manhã, pode utilizar a tarde para o tal passeio de bugie, conhecido como de “ponta a ponta”: pela areia ou estradas asfaltadas, o roteiro contempla as praias de Muro Alto, Cupe, da Vila e Maracaípe. 

No passeio já é possível identificar as praias preferidas. Uma delas é Maracaípe, diferente das piscinas naturais de Porto de Galinhas, as piscinas de Maracaípe, a apenas 3 km da Vila, têm vida marinha mais presente e estão mais preservadas. E na mesma praia, é possível navegar pelo Rio Maracaípe e observar os cavalos-marinhos, sempre presentes na região. 

Outra boa opção é conhecer a Barra de Sirinhaém, a 34 km de Porto, de onde parte o passeio de catamarã até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré. O passeio dura seis horas, mas vale a pena. Esta praia, com coqueiros, piscinas naturais e mar de águas transparentes, merece um dia inteiro só para ela. 

Andar em Porto de Galinhas é muito fácil. Quem está na Vila está perto de tudo. E alguns hotéis e pousadas mais afastados têm traslado até ali em horários determinados – a consistente frota de táxis também auxilia na locomoção pela região. Para conhecer as praias, uma boa pedida é fazer o passeio de bugie “ponta a ponta”, que passa por toda a orla. 

Se a Vila está toda asfaltada, algumas vias de acesso às praias ainda são de terra – em época de muita chuva, verdadeiras piscinas são formadas, dificultando a passagem. Exatamente essa dificuldade é que faz a alegria dos turistas. Deixa a Vila com aquele ar de cidade do interior e aproxima ainda mais moradores e visitantes. Não há como deixar de se encantar com as delícias proporcionadas por esse recanto encravado no Nordeste. Dizem até que Porto de Galinhas é um pedaço do paraíso. E alguns mais entusiasmados afirmar que esse pedaço está cada vez maior.

CORTESIA NA AVIESP

crédito: Divulgação

Na 42ª Aviesp Expo, principal feira de turismo do interior paulista, que acontece entre os dias 20 e 21 de março, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, os associados da Abav-SP e Aviesp têm direito até duas noites de hospedagens gratuitas para duas pessoas por agência. A partir do terceiro agente de viagens associado, inscrito com hospedagem, haverá custo de R$ 200 por diária. Para os sócios que solicitarem as caravanas rodoviárias, receberão uma diária entre o dia 20 e 21, em quartos compartilhados e com café da manhã incluso. Os não associados podem comprar a estadia por R$ 250 por pessoa.  

MAIS LUXO

Crédito: Divulgação

Apostar no mercado de luxo foi um ato visionário há cinco anos e continua sendo um dos diferenciais da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS). Hoje consolidado, o Espaço Luxury terá uma nova localização nesta edição, ampliando sua área interna de 360m² para 500m². A comercialização foi recém iniciada e mais de 30% dos espaços já foram vendidos. Grandes marcas renovaram sua participação e outras investem pela primeira vez no potencial da feira. Entre os diferenciais estão o conforto, a exclusividade e excelente geração de negócios para o segmento de luxo. 

AGÊNCIA PREMIADA

A agência brasileira, que vem atuando há sete anos com os destinos da Patagônia Argentina, e já levou mais de 150 mil visitantes para cidades como Ushuaia e El Calafate, vai receber o Prêmio Empresa Brasileira 2020. O evento, que ocorre no dia 12 de maio no Maksoud Plaza, em São Paulo, integra a 13ª edição do Brazil Quality Summit, realizado pelo Latin American Quality Institute – LAQI. Com a premiação, a organizadora ressalta a importante gestão realizada pela Brasileiros em Ushuaia, por sua destacada atividade empresarial.

NOVO GUIA

Crédito: Divulgação

A Pier 1 Cruise Experts lançou o Guia de Cruzeiros 2020-2021 para embarcações de luxo. O conteúdo reúne informações dos destinos, itinerários, sazonalidades e dados técnicos dos veículos. Segundo Sylvia Luber, gerente de marketing, o Guia de Cruzeiros 2020 é alinhado às tendências do mercado de viagens de luxo, que cada vez mais investe na personalização dos serviços e na oferta de novas experiências aos viajantes. Diz ela ainda que ele inovou ao apresentar as melhores experiências de acordo com a forma de navegação para cada destino, pelo litoral, pelos rios, por expedições ou em iates. 

SAA INTERROMPE

Os profissionais que estão à frente da reestruturação de negócios da South African Airways (SAA) anunciaram que mais iniciativas para apoiar a transformação da companhia aérea em uma empresa sustentável e lucrativas estão sendo realizadas. Os profissionais vêm trabalhando em colaboração com especialistas, governo, credores e gerência executiva, a fim de desenvolver um programa abrangente de reestruturação que resultará em um Plano de Recuperação de Negócios, que deve ser divulgado no final deste mês. É certo que algumas rotas serão suspensas, entre elas a que atende São Paulo.

LATAM FORA

O Grupo Latam Airlines anunciou que firmou acordo com a Oneworld para sair da aliança em 1º de maio de 2020. Até 30 de abril de 2020, não haverá alteração nos benefícios recíprocos oferecidos em todos os voos para membros da Oneworld. Os passageiros terão ainda alguns benefícios, como compra de passagens aéreas em latam.com e sites de companhias aéreas parceiras para mais de 1.000 destinos em todo o mundo, acúmulo e resgate de pontos por meio dos respectivos programas de passageiro frequente, acesso recíproco às salas VIP e outros.

PROMOVER O AMAZONAS

A promoção do destino Amazonas nas principais feiras turística do país foi discutida, nesta quinta-feira, entre o Governo do Estado, por meio da diretoria da Amazonastur e operadores do trade local. Em 2020, a Amazonastur participará de três eventos em estande próprio, dando oportunidade ao empresário de expor os produtos e serviços ofertados no estado. A primeira promoção, segundo a diretora de Marketing da empresa, Ana Claudia Rêgo, será na principal feira de turismo do Brasil, a World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo, entre os dias 31 de março e 2 de abril. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar