Pesquisar
Close this search box.

Portal Amazônia cria seções voltadas para conteúdos especiais

De olho na convergência de mídias, o Portal Amazônia, que fica no endereço www.portalamazonia.com, lançou uma seção exclusiva com temas especiais, baseados nos fatos que vem repercutindo regional e nacionalmente. A página também é usada para divulgar eventos regionais de grande porte.
Os assuntos do momento são a violência contra a igreja, o caso Wallace Souza, gripe H1N1, Teatro Amazonas, desmatamento na Amazônia, Fiam (Feira Internacional da Amazônia) e a Copa 2014. A equipe do Portal Amazônia também prepara especiais sobre o aniversário de Manaus, o gasoduto Coari-Manaus, a ponte sobre o Rio Negro e o Amazonas Film Festival, dentre outros. Segundo a gerente de conteúdo do portal, Glaucia Chair, além dos temas previstos, qualquer fato de grande repercussão que aconteça regionalmente pode ter uma página especial.
De acordo com ela, o objetivo é agrupar conteúdos de áudio, vídeo e texto sobre o mesmo assunto para facilitar a busca do internauta pela informação. “A organização desse material em um só local promove a dinamicidade da informação, pois o internauta possui várias mídias em um só ambiente, podendo optar por assistir ao vídeo, ouvir a matéria da rádio Amazonas FM sobre o assunto ou simplesmente ler o texto da notícia”, informou.
A ideia da criação dos especiais surgiu há cerca de quatro meses, quando o portal deu início à reformulação de layouts. Desde então a equipe de desenvolvimento criou uma ferramenta de publicação que permite relacionar os conteúdos em diferentes tipos de mídia em uma mesma página. “É uma ferramenta de publicação simples que relaciona vídeo, texto e áudio sobre um mesmo tema, deixando o conteúdo mais dinâmico”, explicou a analista de sistemas da equipe de desenvolvimento do portal, Diana Saldanha.
A gerente Glaucia Chair informou ainda que o sistema utilizado pelo site é uma tendência. “Todos os grandes sites de notícias já fazem esse tipo de serviço, com o agrupamento das notícias por tema, além de realizar a convergência de mídias. O Portal Amazônia busca se alinhar a essa tendência”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar