Portal Amazônia apresenta vantagens da publicidade on-line

Durante o evento “Internet Regional em Debate”, o Portal Amazônia apresentou, ontem, no Centro de Convenções do Studio 5 Festival Mall, temáticas voltadas para a propaganda na mídia eletrônica local. Na ocasião, foram apresentadas propostas de publicidade em banners de diversos formatos e preços, além de uma série de benefícios e comodidades em se anunciar no ambiente virtual.
Um dos produtos apresentados no encontro foi o carro chefe de vendas do Portal, o “big banner”, comercializado a R$ 37,50 o CPM (custo por mil) valor cobrado a cada mil visualizações. O banner flutuante ou floating, ao custo de R$ 70 apareceu como uma outra opção mais chamativa e de maior investimento. É muito parecido com um pop-up, porém trata-se de uma pequena tela que se sobrepõe sobre a tela principal.
“Olha já então: esse Portal Amazônia colocou mesmo a região toda na internet”, ministrada pelo gerente geral Francisco Tarcísio Moraes, “Perainda que eu vou te mostrar o que é publicidade na internet regional” pela executiva de vendas Cristina Araújo e “Mídia interativa on-line: Uma maneira bem chibata para divulgar seus clientes” por Naima Barbosa de Souza foram as palestras realizadas no evento por meio das quais o público conheceu as vantagens de anunciar na internet.
De acordo com Cristina Araújo, os temas com intitulações ousadas foram pensados e adequados à linguagem local para valorizar a cultura nortista e aproximar o portal das agências de publicidade. “O evento é de caráter promocional, mas veio com o intuito de criar oportunidades de relacionamento entre agencias de publicidade e o site amazônico”, afirmou a executiva de vendas.

Serviço via web

“Desde sua criação há seis anos, o Portal Amazônia foi pensado e concebido como um empreendimento de médio porte, projetado para oferecer produtos e serviços on-line.” , disse Francisco Tarcísio, “Fomos favorecidos pela expansão e popularização da internet nesses últimos quatro anos, além da aquisição significativa de computadores por conta da redução de custos, planos do governo etc. e o mais importante de tudo, a fidelização do internauta, firmamos nosso sucesso”, concluiu.

Número de acessos chega a 4,5 milhões

Segundo Tarcísio Moraes, a média de visualizações do site em 2004, era de quase 1 milhão de acessos por mês, mas atualmente o número chega a 4,5 milhões mensais. Francisco Tarcisio garante que em 2008, o site estará em Web 2.0, uma versão mais leve, rápida e prática de navegabilidade em rede, ele espera com isso dobrar a quantidade de visitantes no próximo ano.
Na ocasião foram expostos alguns cases de sucesso com os quais a instituição trabalha, entre eles estão algumas marcas regionais como a linha de cosméticos Vita Derme, Ótica Avenida e PMM (Prefeitura Municipal de Manaus). Entre os clientes nacionais estão a operadora de celulares TIM e Coca-cola.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email