Portal Amazônia analisa comportamento do usuário

Para tanto, a empresa acaba de firmar contrato com a Predicta, consultoria líder no mercado de AdServing e WebAnalytics no Brasil, com atuação especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line. A empresa será responsável pelo monitoramento do comportamento dos internautas que acessarem qualquer um dos 180 sites hospedados no portal -aproximadamente 7.000 páginas diferentes.

O projeto contempla a utilização da ferramenta de Web Analytics Predicta Atmosphere, desenvolvida pela Predicta, que apresenta uma série de métricas de audiência, como tráfego total, tempo de navegação, número de visitas, entre outras. “Com a aplicação da Predicta Atmosphere é possível definir características precisas dos visitantes do Portal Amazonia como em que parte do mundo estão de onde vieram, além de detalhes técnicos, como qual a resolução da tela do usuário”, afirmou Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta.

Com interface simples, os parâmetros são determinados pelo próprio Portal (www.portalamazonia.globo.com), de acordo com as necessidades que o veículo elencar. A ferramenta ainda permite que o Portal Amazônia cadastre indicadores de performance (KIPs), que mostram, em tempo real, o desempenho do site comparado ao resultado desejado pela Rede Amazônica. “O universo do Portal Amazônia é muito vasto e obter dados precisos e unificados sobre os usuários nos diferentes sites sempre foi um desafio para nós. Com a consultoria da Predicta estamos mais confiantes”, afirmou Phelippe Daou Júnior, do Portal Amazônia.

Segundo o executivo, a contratação da Predicta é uma evolução importante para o negócio. “Estamos felizes, pois além de melhorar a usabilidade do nosso espaço, nos ajudar a oferecer sempre conteúdos adequados aos interesses dos nossos visitantes. Outro aspecto importante é que também teremos o controle efetivo das informações pertinentes aos resultados das campanhas on-line. Isso, certamente nos permitirá incrementar e valorizar a venda dos espaços publicitários, além de ampliar nosso espectro de inserção”, explicou o empresário.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email