Portabilidade númerica atende mais de 6 mi

A portabilidade númerica já foi utilizada por 6,26 milhões de usuários no Brasil. Deste total, 4,36 milhões (70%) foram solicitadas por usuários de telefones móveis e 1,90 milhões (30%) de assinantes de fixos. Os dados foram divulgados ontem pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica.
Portabilidade numérica, no setor de telefonia, é a possibilidade de mudar de operadora mantendo o número de telefone fixo ou móvel que o consumidor já possui.
No primeiro dia de implantação do serviço, em 1º de setembro de 2008, 1.028 usuários fizeram a solicitação de troca para efetivar-se em cinco dias úteis.
Segundo a entidade, hoje, são realizados todos os procedimentos de acordo com o modelo de portabilidade numérica do Brasil, em três dias úteis o usuário passa a ser atendido pela operadora de sua preferência e conserva seu número de telefone.
A portabilidade foi implantada gradativamente há dois anos. Primeiramente, em oito DDDs, o 14 e 17 (SP), 27 (ES), 37 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e o 86 (PI), e estendida aos demais durante um período de sete meses, até servir a todos os 67 DDDs existentes no país.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email