Pesquisar
Close this search box.

Por oferecer produtos veganos, Nattü Dry Care Manaus se diferencia dos salões de Manaus

Imagina ser recebido em um salão de beleza com uma massagem relaxante no pescoço com óleos essenciais! Já imaginou? Esse lugar existe aqui pertinho! Trata-se do Nattü Dry Care Manaus, espaço diferenciado que investe em produtos veganos como diferencial para o público que prefere um estilo mais natural. De acordo com Tatiana Aquino Gil de Freitas (imagem), gestora de Marketing e sócia-proprietária do espaço de beleza, a aposta de criação desse piloto, que estava engavetado, veio do período de pós-pandemia, quando percebeu que era preciso inovar para manter o negócio. “Aqui em Manaus a pandemia prejudicou bastante as pessoas, principalmente os empreendedores, por causa do lockdown. Acabei ficando cinco meses parada, o que afetou bastante os negócios, por isso, assim que foi possível retomar as atividades, percebi que as pessoas estavam querendo muito um espaço para relaxar, cuidar dos seus cabelos e sua aparência em um ambiente acolhedor, sendo assim, desengavetei o projeto e com a Bruna e Vanessa, amigas minhas que são as idealizadoras do Nattü, trouxemos a primeira unidade para Manaus.  E estamos muitos felizes com o resultado, pois cada vez mais novas clientes se mostram muito satisfeitas e estão completamente apaixonadas pelos nossos serviços, produtos e pelo espaço em si, que proporciona essa experiência diferenciada de relaxamento… acreditamos que o Nattü tem muito potencial e vai virar uma franquia”, comenta.

O Nattü Dry Care começou o funcionamento em Porto Velho (RO), a partir do espírito inovador de Vanessa Ribas Berlese, idealizadora e uma das sócias da empresa, que, desde muito cedo, criava e tocava os seus próprios negócios em diversos segmentos, muitos deles relacionados ao ramo da beleza. 

O grande diferencial do salão é oferecer um ambiente aconchegante e de relaxamento. Uma espécie de spa e salão de beleza, mas diferenciado, por utilizar linhas de ótima qualidade, sendo que – de acordo com a empreendedora – os produtos não possuem químicas que fazem mal à saúde, o salão oferece cortes terapêuticos e muitos outros serviços e técnicas que vão desde produtos naturais italianos até técnicas de cuticulagem russas, em que são utilizadas brocas em vez de alicates nos procedimentos de manicure, além de mimos para as clientes que podem tomar um chá relaxante e realizar uma escova por R$79,90, por exemplo. Isso porque o Nattü acredita ser importante apostar na acessibilidade e praticar preços para todos os públicos. O próximo passo da marca é expandir as suas unidades e já há interessados em criar o espaço de beleza em Porto Velho (RO), Brasília (DF), Salvador (BA) e Petrolina (PE). O Nattü Dry & Care está localizado na Avenida Dr. Theomário Pinto da Costa, nº 879, no bairro Chapada, Manaus (AM). Para mais informações, acesse o perfil do Instagram da empresa (@nattudrycaremanaus).

INDT lança spin-off e apresenta webinar sobre transição profissional para área da tecnologia 

Segundo os dados da pesquisa `Transformação Digital no Brasil´, realizada pela Samba Digital, braço da empresa Sambatech, foi possível comprovar que mais da metade das empresas brasileiras já implementaram a transformação tecnológica nos seus negócios e, praticamente, a outra parte, busca estratégias para se adequar a esse novo cenário.

Entretanto, mesmo que as empresas estejam se adequando e introduzindo transformações digitais em seus processos, de acordo com a Softex – organização especializada em analisar o setor de tecnologia, existe um déficit no mercado de mais de 400 mil vagas de trabalho devido à falta de mão de obra qualificada, o que culmina em perdas econômicas de aproximadamente R$ 167 milhões. Todos perdem com isso!

Essa questão levou o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) a lançar a spin-off ITT – INDT Tech Training, empresa de treinamento e qualificação de profissionais, que pretende alinhar as principais necessidades do mercado tecnológico atual e ajudar pessoas que desejam traçar novos rumos profissionais e migrar para a carreira da tecnologia. 

E para marcar o início das atividades do ITT, irá ocorrer na terça-feira (17), às 16h (horário de Manaus) o webinar gratuito `Transição de Carreira para Área da Tecnologia´. Os interessados em participar podem realizar as suas inscrições por meio da página (https://bityli.com/rnCACY).  

Danniel Pinheiro, fundador da Biozer, recebe título de `Microindustrial do Ano´

Na sexta-feira (27), o empreendedor Danniel Pinheiro, fundador da startup Biozer da Amazônia, irá receber – em solenidade promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) – o título de `Microindustrial do Ano 2022´. A empresa, que atua por meio da marca Simbioze Amazônica, utiliza recursos da biodiversidade amazônica para produção cosmética. Danniel Pinheiro tem 28 anos é mestre em biologia e um dos fundadores da startup que está no mercado desde 2008. A Biozer comercializa em Manaus apenas para o varejo direto em farmácias, como Santo Remédio e Bemol Pharma e, supermercados, como Pátio Gourmet e, por meio do e-commerce (https://bityli.com/qOdcvN), em todo o Brasil. A marca já exporta para o Chile, Estados Unidos, Canadá e Israel, e está incubada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE). 

RÁPIDAS & BOAS 

o programa `Formação em Governança e Inovação Pública para Líderes da América Latina e Caribe´, que será realizado em formato híbrido pelo CAF – banco de desenvolvimento da América Latina e Fundação Getulio Vargas (FGV), visa fortalecer as competências e habilidades dos líderes da América Latina e do Caribe que atuam na administração pública, no setor privado e na sociedade civil. O curso abordará temas como inovação pública, govtech, transformação digital, gênero e inclusão social, metodologias ágeis, mudanças climáticas e ODS 2030. Informações e inscrições, que ´podem ser feitas até a segunda-feira (16), podem ser obtidas pelo link (https://bityli.com/jzlyew). 

*************************************

Na quinta-feira (19), a partir das 10h (horário de Manaus), irá acontecer uma agenda técnica voltada para os interessados em participar do chamamento público referente à gestão do novo CBA. Na ocasião, Fábio Calderaro, atual gestor do Centro, irá esclarecer principais pontos do edital. O evento ocorre em formato híbrido, presencial (Auditório do CBA) e será transmitido virtualmente (youtube.com/suframanews). 

*************************************

Acontece na quinta-feira (09/06), no Centro de Eventos do SENAI – Distrito Industrial de Manaus, das 7h30 às 16h, nova edição do TECHN, evento técnico de Engenharia que roda o país, com o tema “Indústria 4.0 – o que está sendo implantado nas indústrias do Brasil”. O evento é gratuito e para as indústrias o credenciamento pode ser feito pelo link (https://bityli.com/vdimxD). 

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar