Pesquisar
Close this search box.

Ponto Frio vende centros de distribuição

Seguindo tendência do mercado varejista, o Ponto Frio anunciou a venda de quatro Centros de Distribuição para a BRC-XX Empreendimentos Imobiliários no valor de R$ 108 milhões. Segundo a empresa, os CDs continuarão a ser usados para seus fins empresariais e operacionais e o uso dos estabelecimentos foi negociado por um período de 180 meses pagando aluguel, que poderá ser renovável pelo mesmo tempo sucessivamente.

A transação pode ser uma forma de movimentar os ativos e renegociar de forma mais vantajosa a utilização dos locais, como outras redes varejistas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Magazine Luiza estão fazendo ao optar pela abertura de lojas em pontos alugados.

A transação está sendo feita através da Globex Utilidades, controladora das lojas Ponto Frio que venderá os CDs das cidades do Rio de Janeiro, Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Goiania (GO).

Atualmente, o Ponto Frio possui seis centros de distribiução.

Em 2006, estes centros movimentaram 12,5 milhões de itens vendidos, sendo mais de 2,4 milhões de entregas realizadas diretamente pelos CDs, destacando-se o crescimento de 67% das entregas oriundas das Operações Virtuais. O último deles foi construído o ano passado em Minas Gerais, com o dobro da capacidade do existente. A unidade foi construída em terreno doado pela Prefeitura local e permite aumentar a capacidade em até 50% da rede Ponto Frio em Minas.

A locação de imóveis está sendo vista como uma alternativa para as redes varejistas se expandirem. Conforme já apurado pelo DCI, no Pão de Açúcar mais da metade das lojas do grupo, incluindo todas as bandeiras, já são alugadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar