Pesquisar
Close this search box.

Ponte leverá desenvolvimento, diz Omar

Em visita realizada ontem aos municípios de Iranduba, e Manacapuru, o candidato à reeleição ao governo do Estado, Omar Aziz (PMN), reafirmou o compromisso de estender o PIM (Polo Industrial de Manaus), aos integrantes da RMM (Região Metropolitana de Manaus).
O que segundo o candidato será um marco no desenvolvimento de todo o Estado. “Estamos confiantes de que fizemos nossa parte para o início de vários sonhos da população. Esperamos poder continuar projetos de sucesso como o Prosamim”, ressaltou.
Uma das principais dúvidas da população local é o destino de suas casas, já que muitas delas não possuem renda suficiente para mudarem por conta própria. Para a dona de casa, Kassandra Correa, moradora do Distrito de Cacau Pirêra, localidade que deverá ser contemplada pelos projetos, a retirada completa da comunidade é desnecessária. “Moro há dez anos no Cacau Pirêra, entendo as reais necessidades da minha comunidade, contudo, é preciso que haja bom-senso nessa questão, em minha opinião, o projeto deve ser destinado às famílias que moram nas margens do rio”, sugeriu.
Kassandra parece ter acertado na sugestão, pois, de acordo com Omar, somente as famílias que estão em situação de risco terão seus imóveis retirados. “Implantaremos o Prosamim no Cacau Pirêra, entretanto, priorizaremos aquelas famílias mais necessitadas e com isso daremos a elas dignidade e a possibilidade de viverem com conforto e segurança, como já acontece na capital”, frizou.
Acompanhado por seu candidato a vice, José Melo, e personalidades políticas, o candidato recebeu da população local, apoio ao seu discurso de continuidade. O Prefeito de Iranduba, Raymundo Nonato Lopes, discursou sobre a importância do governo de Eduardo Braga e Omar. “Em todos esses anos como vice e agora como governador, Omar tem sido parceiro de todos os prefeitos do Amazonas, no caso do Iranduba não é diferente, ele se mostra consciente de seus compromissos: não existe problema que ele não se mostre disposto a resolver”, lembrou. Depois de um debate onde Omar foi amplamente bombardeado por acusações de apropriação indevida do dinheiro público, por seu opositor Alfredo Nascimento (PR), a população, em especial a de Iranduba demonstrou, apoio ao candidato que foi durante todo seu discurso aplaudido e felicitado por populares.

Eleições 2010

Vereador quer maior fiscalização

O vereador José Ricardo Wendling (PT) alertou na manhã de ontem sobre a importante necessidade de os órgãos competentes fiscalizarem qualquer compra de votos nesta eleição. “Quem compra voto é bandido. Não podemos aceitar essa bandidagem nestas eleições”, declarou ele, ressaltando que, principalmente, o interior do Estado merece atenção especial das polícias, do Ministério Público e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). “O interior está abandonado e a compra de votos acaba sendo um meio sujo de mudar as opiniões dos eleitores”.
José Ricardo parabenizou o artigo do escritor e do poeta Dóris Carvalho, que fez um desabafo em defesa da candidata a presidente, Dilma Rousseff. Ele cita no texto que tantas pessoas caluniam Dilma de todas as formas, chamando-a de bandida, de assassina, de terrorista e até que fez botox e que cortou o cabelo. “Ela não fugiu do Brasil e foi torturada porque lutava pela liberdade. Se for assim, tínhamos que condenar Nelson Mandela, que também lutou pela liberdade. Foi por causa dessas lutas que hoje podemos exercitar a democracia”.

Prazo para 2ª via termina hoje

Os eleitores têm até amanhã, quinta-feira, para para pedir a segunda via do título eleitoral. O pedido pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do país.
Só poderão pedir a impressão do título os eleitores que se cadastraram até o dia 5 de maio.
Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista e passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas.
De acordo com balanço parcial do TSE divulgado ontem, a Justiça Eleitoral já reimprimiu 2,5 milhões de títulos eleitorais até aquela data.

Ação contra

O diretório nacional do PT entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a lei que exige dois documentos. O partido teme que a exigência faça aumentar a abstenção nas eleições deste ano.

Correios entregarão urnas

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) vai entregar no próximo sábado a maior parte das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de domingo. Este ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de urnas em 15 Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe. As informações são da Agência Brasil.
As urnas estão sendo entregues desde o mês passado. Em algumas localidades, a empresa também vai fazer o transporte do material de apoio, além de se responsabilizar pela convocação e pelo pagamento de diárias de quem foi escalado para trabalhar nas eleições.
A ECT participa desde 1998 do processo eleitoral, fazendo o transporte das urnas eletrônicas por meio de contratos celebrados com os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). Em 2008, a empresa entregou mais de 600 mil urnas eletrônicas para as eleições municipais daquele ano.

Tarifa de ônibus será grátis para eleitores

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que garante a gratuidade do transporte coletivo no dia das eleições, 3 de outubro. Com isso, a prefeitura de Manaus determinou que toda a frota de ônibus convencional permaneça em operação para atender aos usuários. A circulação dos coletivos será fiscalizada pela SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos), nova denominação do IMTT.
A gratuidade nos coletivos começa às 4 da manhã de domingo e se estende até às 23h59 do mesmo dia. Mil e duzentos ônibus das sete empresas operadoras do sistema coletivo convencional vão circular na cidade, cumprindo as rotas tradicionais. Os veículos dos sistemas Executivo e Alternativo não fazem parte do programa da gratuidade no dia das eleições. Sessenta fiscais da SMTU acompanharão a saída dos ônibus desde as garagens até a circulação dos veículos nos terminais. Equipe do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai atuar em parceria com o município na fiscalização.
No dia 3 de outubro, os usuários do transporte coletivo vão passar normalmente pela catraca. Grávidas, idosos e portadores de necessidades especiais entram pela porta dianteira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar