Pesquisar
Close this search box.

Política econômica ganha novo slogan

O ministro Guido Mantega (Fazenda) batizou na quinta-feira de social-desenvolvimentismo o que ele considera ser o novo ciclo econômico do governo Lula em seu segundo mandato.
A “novidade” constou da exposição de Mantega durante a reunião ministerial na Granja do Torto, quando o presidente Lula reuniu sua equipe para, entre outras coisas, tratar da situação da economia brasileira diante da crise financeira internacional.
O termo surgiu logo no segundo slide da apresentação do ministro. “Implantação do Novo Modelo de De-senvolvimento: Social-De-senvolvimentismo”. Segundo Mantega, essa política se caracteriza por um crescimento econômico mais vigoroso, associado a uma redução das desigualdades sociais e regionais.
Para garantir o sucesso do novo modelo, o ministro defendeu que o crescimento da economia é sustentável e citou o crescimento do PIB por 21 trimestres consecutivos, do consumo, por 14 trimestres, e do investimento, por 13 trimestres.
O controle da inflação e a responsabilidade fiscal, apesar de fazerem parte do receituário monetarista, foram usados pelo ministro para explicar o social-desenvolvimentismo”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar