Pesquisar
Close this search box.

Poços de Caldas sedia encontro sobre café

A organização do evento espera reunir produtores, empresários, políticos, pesquisadores, técnicos do governo e representantes de cooperativas e sindicatos. Esse encontro tem apoio financeiro do Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira), por meio de convênio celebrado entre o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, entidade promotora.
Poços de Caldas fica no sul de Minas Gerais, maior região produtora de café do Brasil. Lá são colhidos alguns dos melhores grãos de bebida arábica, com sabor e qualidade reconhecidas internacionalmente. De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), vinculada ao Mapa, a produção mineira em 2009 alcançou 19 milhões de sacas de 60 quilos.
O Mapa será representado no Café e Cultura 2009 pelo assessor do departamento do Café, da SPAE (Secretaria de Produção e Agroenergia), Thiago Masson, que vai proferir a palestra Políticas Públicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Cafeicultura Familiar, no dia 14.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar