Pesquisar
Close this search box.

PMM entrega trecho da Eduardo Ribeiro

https://www.jcam.com.br/0407_A3.png

Inaugurada no final do século 19 -tempos áureos da borracha -a avenida Eduardo Ribeiro já se tornou um dos maiores cartões-postais do Centro Histórico de Manaus. Nesta sexta-feira (1°) a prefeitura entregou o penúltimo trecho de requalificação da obra, que compreende a rua Saldanha Marinho até a avenida Sete de Setembro. Colecionadores de carros antigos também fizeram questão de participar da reinauguração e lembrar o tempo em que esses veículos trafegavam pela avenida.
Por muitos anos essa história ficou encoberta entre camadas de asfalto, mas hoje está sendo devolvida aos amazonenses com a requalificação do Centro Histórico, que abrange outras restaurações, em um ato de representação cultural, turística e urbanística para a cidade.
“Estamos trabalhando muito, com dificuldade, mas com enorme amor e convicção de que crise econômica se enfrenta com trabalho e coragem. Não vamos baixar a cabeça, porque acreditamos na nossa determinação de ter 346 anos de história ocidental e 13 mil anos de história indígena. Somos filhos de Ajuricaba”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, lembrando a trajetória do povo amazonense.
Na “Nova Eduardo Ribeiro”, os paralelepípedos que compunham o piso original voltaram a ocupar a pista, que também ganhou peças pré-moldadas de concreto (pavers) em sua pista de rolamento. As calçadas ganharam pedras do tipo São Tomé, de alta durabilidade e resistência para a área de passeio, além de postes de iluminação do tipo Cajado de São José.
Lauro Cirilo, aposentado e ex-jogador de futebol, passeava com a família pelo centro da cidade. Ele reviveu emocionado aquilo que seus antepassados lhes contavam, histórias por muitas vezes esquecidas.
“A identidade de Manaus está aqui, está na avenida Eduardo Ribeiro. Esse chão que nós estamos pisando hoje é o chão dos nossos bisavós, avós e nossos pais”, destacou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar