Pesquisar
Close this search box.

PMM anuncia obras “Olímpicas”

Anúncio foi feito pelos secretários da prefeitura durante reunião com a Fecomércio AM

Com o objetivo de preparar Manaus para os Jogos Olímpicos de 2016, diversas obras foram anunciadas pela Prefeitura de Manaus na tarde de ontem, na sede administrativa do Sesc (Serviço Social do Comércio), na rua Henrique Martins, Centro. O anúncio foi feito pelos secretários da Prefeitura de Manaus durante reunião com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, José Roberto Tadros, e os diretores da Fecomércio AM.
De acordo com a PMM, o Centro Histórico de Manaus será contemplado com as obras. Vias públicas serão restauradas, será construída a Pinacoteca da cidade e lâmpadas de LED serão instaladas em alguns pontos do Centro da capital do Amazonas. As obras devem começar ainda este mês. Cerca de R$ 30 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas serão investidos.
Entre as obras que devem começar em agosto, estão a revitalização do entorno do Mercado Adolpho Lisboa, a restauração do Hotel Cassina (da Câmara e bibliotecas municipais), a requalificação das praças da Matriz, e a restauração da avenida Eduardo Ribeiro, do anexo do Paço Municipal, da rua Tenreiro Aranha, Adalberto Vale e Dom Pedro 2.
“No entorno do Mercado Adopho Lisboa serão mais ou menos 10 ruas que serão restauradas com o pavimento e calçadas originais. A Praça Tenreiro Aranha terá sua revitalização nos próximos dias com uma outra obra que é o restauro do Pavilhão Universal”, explicou Antônio Nelson, subsecretário municipal de Obras.
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas, José Roberto Tadros, revitalizar o Centro Histórico de Manaus, é de fundamental importância para a economia da cidade. Segundo ele, os Jogos Olímpicos irão impulsionar o turismo na região. “Queremos que o povo de Manaus tenha orgulho da cidade que vive e que o turista que vier pra cá se sinta bem. Temos a oportunidade de transformar Manaus em um grande polo de atração turística”, afirmou.
Já a antiga Câmara Municipal será transformada na Pinacoteca de Manaus. Para o diretor-presidente da ManausCult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos), Bernardo Monteiro de Paula, a intenção é investir em cultura. Segundo ele, o projeto de instalação de um museu no Paço Municipal e a pinacoteca que vai abrigar os artistas já foi concluído. “A obra está orçada em mais de R$ 3,9 milhões e, no momento, passa por ajustes de projeto e orçamento”, anunciou.
De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, o Centro Histórico de Manaus irá ganhar iluminação em outubro deste ano. Ele informou que o projeto e a implantação das obras para instalação de lâmpadas de LED devem iniciar no quarto trimestre de 2015.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar