Pesquisar
Close this search box.

PMEs terão verbas para viabilizar lojas virtuais

Um grande obstáculo para os pequenos e médios varejistas que pretendem iniciar um negócio no comércio eletrônico é o levantamento da verba inicial para investir na abertura de uma loja virtual. Tendo em vista essa dificuldade, a Rakuten, empresa líder em marketplace para pequenas e médias empresas, passa a aceitar o cartão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para tornar possível a realização do sonho dos comerciantes que queiram financiar sua plataforma e ter sua própria página de vendas na internet.
O cartão do BNDES oferece ao titular a utilização de uma linha de financiamento em longo prazo pré-aprovada a partir de um crédito rotativo de até R$ 1 milhão, e os clientes que desejarem obter uma plataforma da Rakuten e tiverem o cartão, poderão financiar a criação da sua loja virtual em até 48 vezes. Uma iniciativa que mostra mais uma vez a visão que a Rakuten tem do varejo nacional, na qual a valorização da marca e os produtos diferenciados de pequenos comerciantes podem ter seu espaço entre as grandes empresas e ter a chance de também se tornarem grandes.
O empreendedor que fizer parte da plataforma de e-commerce da Rakuten terá à disposição um time focado no desenvolvimento do site e uma equipe com profissionais de marketing, analistas de sistemas e designers, que atuam de acordo com as necessidades de cada loja. Além disso, recebem todo o acompanhamento e consultoria desses profissionais que sempre buscam novos meios de melhorar o desempenho das lojas e destacá-las entre a concorrência.
Com essa facilidade, a Rakuten visa contribuir cada vez mais para o crescimento do varejo online no Brasil, e mostrar que grandes negócios podem começar através de pequenas iniciativas.

Sobre a Rakuten

Rakuten, Inc. (4755:Tóquio), é uma das empresas líderes globais de serviço de internet, que fornece uma variedade de serviços para consumidores e empresas, nas áreas de e-commerce, eReading, viagem, financeira, seguros, cartão de crédito, e-money, logística, portal e mídia, marketing online e esportes profissionais. Nos anos de 2012 e 2013, a Rakuten figurou entre as 10 empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com o ranking anual da revista Forbes. A Rakuten está em fase de expansão global e atualmente está presente na Ásia, Europa, Américas e Oceania. Fundada em 1997, a empresa possui 10.000 funcionários e colaboradores no mundo, e tem sede em Tóquio, no Japão. Para mais informações, acesse: http://global.rakuten.com/corp/

Sobre a Rakuten Brasil

A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten EC Service.
Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping, um modelo único de marketplace virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar