Pesquisar
Close this search box.

PM apreende 30 metros cúbicos de carvão vegetal ilegal

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) apreenderam, 230 sacas de carvão vegetal de origem ilegal, na madrugada desta sexta-feira (19/03), na rodovia AM-010.

A equipe de policiamento ambiental, durante patrulhamento na rodovia AM-010, por volta das 2h de hoje, efetuou abordagem a um veículo tipo caminhão-baú, sem placa informada, que trafegava de maneira suspeita na altura do Km 20. Durante os procedimentos, os militares constataram que a carga do veículo era carvão vegetal, e solicitaram que o condutor apresentasse o Documento de Origem Florestal (DOF) obrigatório no transporte do tipo de material, ao que o motorista respondeu não possuir.

O carvão vegetal estava sendo transportado em um caminhão-baú sem placa informada
Foto: Divulgação

Em razão disso, foram apreendidos o carregamento, composto por 230 sacas de carvão, equivalente a cerca de 30 metros cúbicos, avaliada em R$ 121.500, conforme os militares, e o veículo Volkswagen 9-150 Cummins. O motorista, juntamente com a carga e o veículo, foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas legais de polícia judiciária.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de Policiamento Ambiental, orienta a todos, que quem vende, transporta, guarda ou expõe à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem licença legal comete crime ambiental, dessa forma estando sujeito às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar