Pesquisar
Close this search box.

Plus TV ISDB-T permite assistir televisão digital no computador

A TV digital já está presente em 24 cidades das cinco regiões brasileiras, entre elas Manaus. São mais de 40 milhões de pessoas que já podem aproveitar tudo o que a nova tecnologia permite: qualidade de imagem e som em alta definição, além da interatividade. Mas como o investimento em televisores de plasma, LCD, Led ou em conversores digitais pode ser alto, a KWorld Computer, fabricante taiwanesa especializada em soluções integradas de multimídia digital, lançou uma opção acessível que possibilita sintonizar TV digital no computador, é o Plus TV ISDB-T.
Seu design compacto – pouco maior que um pen drive – e a conexão USB permitem transformar netbook, notebook, mesas digitalizadoras e desktops em um receptor de TV digital nos formatos 4:3 (televisão analógica) ou 16:9 (o mesmo do cinema). A função Multiaudio permite ao usuário selecionar a linguagem e as legendas sempre que este serviço for disponibilizado pelo canal. O Guia de Programação Eletrônico lista os programas em curso e programados, fornecendo um breve resumo de cada atração.
O aplicativo Presto! PVR é outro grande destaque. Ele dá acesso a funções como pausa na programação e possibilita a gravação programada, além de permitir o redimensionamento das janelas e configuração de preferências (ajuste de brilho, contraste, saturação e cor). Já quando a função Time-shift é ativada tudo que é transmitido é realmente gravado como um arquivo temporário, possibilitando voltar atrás e assistir quantas vezes quiser qualquer momento marcante.
“Como a cobertura da TV digital está chegando a cada vez mais cidades brasileiras, temos as melhores expectativas para esse produto. Sua tecnologia inovadora promete surpreender até os consumidores mais céticos”, afirmou o vice-presidente da subsidiária americana da KWorld Computer, Robert Chen.
Os resquisitos necessários para utilizar o dispositivo no computador envolvem as configurações Pentium IV 1.3 GHz ou AMD acima de 2.0 GHz; 256 MB RAM (512MB recomendado); placa gráfica de suporte da Microsoft DirectX 9.0 ou superior; placa de som compatível com saída AC97; uma porta USB 2.0 disponível; HD com 1 GB de espaço livre; CD-ROM (para instalação de software); Microsoft Windows XP SP2 / Windows Vista32 / Windows Vista64.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar