Pesquisar
Close this search box.

Plano para portos deve ser concluído até final do mês

O ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos, disse ontem que “no máximo até o fim deste mês” será concluído e publicado o PGO (Plano Geral de Outorgas) do setor portuário. O documento listará as áreas do litoral brasileiro que têm potencial para abrir novos portos nos próximos anos. De posse desse plano, o governo deverá iniciar o processo de licitação, à iniciativa privada, de concessões para construir e operar novos terminais.
Em abril passado, a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) entregou a Brito um versão do PGO, com 45 áreas com potencial para abrigar novos portos, entre as quais a região de Ilhéus (BA), de onde, no futuro, sairá a ferrovia Leste-Oeste, que ligará o litoral até a ferrovia norte-sul.
A secretaria, porém, identificou problemas, segundo Brito, na primeira versão, e está fazendo modificações no documento. “Identificamos algumas deficiências nos estudos de localização e estamos aprimorando”, disse, ao chegar ao 1º Seminário sobre o Desenvolvimento da Cabotagem Brasileira, promovido pela Antaq.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar