2 de dezembro de 2021

Plano de arborização avança nos bairros da zona Norte da capital

O Plano de Arborização 2016, da Prefeitura de Manaus, que pretende plantar até dezembro deste ano 10 mil mudas em 58 logradouros públicos da cidade, segue avançando. Iniciado em março, o Arboriza Manaus chegou nesta terça-feira (30) à marca de 7.573 mudas plantadas em praças, canteiros centrais e passeios públicos.
O trabalho de plantio se concentra esta semana nos bairros de Santa Etelvina e Cidade de Deus, onde foram plantadas 402 mudas ao longo da avenida Uirapuru, e 136 na Sete de Maio. A próxima via contemplada será a avenida Curaçao, no João Paulo, onde serão plantadas 136 mudas no canteiro central.
“Com o andamento do plano, conseguimos alcançar 75,73% da meta de plantio e conseguiremos atingir nossos objetivos, quem sabe até antes do prazo”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar. Segundo ele, o trabalho vem surtindo o efeito esperado mediante o esforço, que vem sendo desenvolvido não só no tocante ao plantio, feito dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelo Plano Diretor de Arborização da Cidade de Manaus, como também no trabalho de manutenção e reposição de mudas.
“Infelizmente, ainda temos que conviver com situações de vandalismo cometidas contra as plantas, mas estamos monitorando e providenciando a imediata reposição”, explica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email