7 de maio de 2021

O Mercado Pago, fintech latinoamericano, anuncia que a partir de hoje (12),, zerou a taxa do PIX para pequenos negócios. A medida irá beneficiar vendedores autônomos e empreendedores que cobram com PIX a partir das máquinas de cartão Point e com o Código QR (plaquinha ou pelo app), além daqueles que recebem transferências de dinheiro com as chaves PIX (e-mail, telefone e CPF/CNPJ).

Com a medida, os vendedores da fintech poderão cobrar dos clientes que possuem saldo na conta MercadoPago ou em outras contas das mais de 900 instituições cadastradas no BC (Banco Central), sem nenhum custo para os pagamentos com PIX.

Para Rodrigo Furiato, head de Carteira Digital do Mercado Pago, o PIX oferece flexibilidade ao pequeno negócio, permitindo que o vendedor receba de forma prática e segura nas vendas presenciais e também nas vendas por delivery. “Ao zerar a taxa, potencializamos o poder do PIX de gerar mais eficiência de caixa, incremento das vendas e maior rentabilidade para os negócios. Essa decisão irá apoiar milhares de pequenos empreendedores brasileiros que precisam manter seus negócios ativos e a renda de suas famílias em meio à pandemia”, completa. Para aceitar o PIX é simples, basta que o vendedor abra sua conta e cadastre a sua chave PIX para passar a receber sem nenhum custo, seja com Código QR (app, plaquinha ou maquininha) ou com as chaves PIX.

Para os empreendedores que desejam obter mais informações sobre as soluções e condições de pagamento do Mercado Pago, basta acessar http://www.mercadopago.com.br/pix. A fintech também disponibiliza conteúdos educativos sobre funcionamento e vantagens do PIX no blog Conexão Mercado Pago .

Confira abaixo as vantagens do pagamento com PIX:

• O dinheiro cai na hora na conta do vendedor, o que ajuda no fluxo de caixa para pagamentos de fornecedores, compra de insumos e controle de estoque.

• Atrair mais compradores, já que o PIX permite receber pagamentos de quaisquer aplicativos das instituições financeiras cadastradas no sistema do Banco Central.

• Segurança: além dos selos, certificados e diretrizes de segurança do Banco Central, os pagamentos instantâneos são criptografados, autenticados e também são verificados pelo sistema antifraude do Mercado Pago.

Acesso à conta gratuita Mercado Pago

• Crédito para investir no negócio

• Rendimento do saldo da conta em 100% do CDI, acima da poupança

• Central de Descontos, que permite desenvolver ofertas personalizadas para um público de mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo Mercado Pago

• Programa Mercado Pontos, com descontos em produtos, frete, assinaturas de conteúdos, etc.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email