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Pix é o 2º meio de pagamento com maior adesão no e-commerce

Segundo uma pesquisa feita consultoria Gmattos, o Pix já é o segundo meio de pagamento mais popular entre as empresas do e-commerce brasileiro. O levantamento, feito desde 2021, aponta que a ferramenta conta com 78% de adesão dos lojistas.

Quando a pesquisa começou a ser feita, o Pix ainda tinha um início tímido, mas promissor, estando disponível em 16,9% dos comércios virtuais do Brasil. Agora, ocupa a segunda colocação do ranking junto com o boleto, de acordo com os dados referentes ao mês de julho.

O meio de pagamento tem gerado incentivo por parte de diversas empresas, oferecendo descontos de 3 a 10% caso o consumidor opte por pagar a compra em uma única vez com a modalidade em 24% das lojas estudadas. O boleto também conta com opções de desconto, mas de forma mais acanhada, aparecendo em apenas 9% dos e-commerces.

A agência de consultoria ainda salienta que, mesmo com a ascensão do Pix, o serviço não dá indícios que será um substituto do boleto, considerando que 82% das lojas mantêm o formato de pagamento.

Carteiras virtuais crescem

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Em quarto lugar, com 45,8% de adesão, o estudo revela que as wallets virtuais ocupam a colocação, com destaque para a chegada do NuPay. Com 30%, o quinto lugar fica com o débito, alimentado pelo Débito Virtual da Caixa Econômica Federal, em virtude da verba oferecida pelo Auxílio Emergencial do governo.

A primeira posição é bem consolidada com o crédito, mantendo uma adesão de 98,3% das lojas online. Todavia, mudanças foram observadas no parcelamento. “Nos planos intermediários (entre 2 e 11 vezes), contudo, as mudanças foram sensíveis. Em maio/22, a maior frequência de parcelamento era em 6 vezes (34,5%); em julho/22, passou a ser em 10 vezes sem juros (32,2%), o que revela ainda um processo de acomodação da nova sistemática desse tipo de oferta”, revela a Gmattos em nota.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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