Pesquisar
Close this search box.

 Pix bate novo recorde de transações diárias

O Pix acaba de bater um novo recorde de transações diárias. Na última sexta-feira (6), o sistema de pagamentos desenvolvido pelo BC (Banco Central) registrou 73.198.432 transações.

Vale recordar que o recorde anterior, de pouco mais de 63,5 milhões de transferências, havia sido registrado há cerca de um mês, no dia 7 de abril de 2022. Os números foram divulgados pelo BC.

Meio de pagamento preferido dos brasileiros

Em março, o BC informou que o Pix é uma das modalidades de pagamento mais usadas no Brasil. No quarto trimestre de 2021, por exemplo, o sistema foi o mais popular, respondendo por 20,61% das transações realizadas no país —superando o cartão de débito, com 20,28%, e o de crédito, com 19,73%.

Números no primeiro trimestre

No primeiro trimestre deste ano, já foram registradas 3,89 bilhões de operações via Pix, segundo o BC. O líder neste quesito ainda foram os cartões (crédito, débito e pré-pago), com 9,49 bilhões.

Por fim, em volume de transações, o Pix movimentou R$ 1,92 trilhão. O primeiro lugar ficou com as transferências (TED, DOC, TEC, cheque e intrabancárias), com R$ 14 trilhões.

Papel do Pix na inclusão financeira

Além de ter se tornado o método de pagamento queridinho no país, a ferramenta também acelera a inclusão financeira. É o que revela o estudo Beyond Borders, realizado pela fintech EBANX.

Novos meios de pagamento, como o Pix, contribuem para impulsionar o mercado digital na América Latina, região onde quase metade da população não tem conta em banco, destaca a análise. Assim, e-wallets e o pagamento instantâneo do BC abriram caminho para que mais de 150 milhões de pessoas comprassem online pela primeira vez.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar