Pesquisar
Close this search box.

PF prende novo suspeito de envolvimento em sumiço no Amazonas

A Polícia Federal no Amazonas prendeu, nesta terça-feira (14/6), um segundo suspeito de participar do desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira na última semana.

Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, é conhecido como Dos Santos na região do Vale do Javari. Ele foi interrogado na noite desta terça-feira e seguirá para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte. As autoridades já prenderam preventivamente Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, o “Pelado”. Os dois seriam irmãos e teriam agido juntos.

Material exclusivo obtido pela Coluna Na Mira, do Metrópoles, antecipou, no último sábado (11/6), que o depoimento de uma nova testemunha colocou o nome de Dos Santos no caso, investigado como homicídio qualificado. Ele teria entrado no barco de Pelado, com uma espingarda calibre 16, e seguido Bruno e Dom.

Também foram apreendidos cartuchos de arma de fogo e um remo, que serão analisados pela PF. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que o objeto foi apreendido.

Primeiro preso

Na última quinta-feira (9/6), o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Peladofoi preso de forma provisória, por 30 dias.

Na ocasião, o irmão de Amarildo, Oseney, afirmou à agência internacional Associated Press que o suspeito teria sido torturado pela polícia para confessar a participação no caso. A família continua a dizer que Amarildo é inocente no caso.

A PF já ouviu em posição de testemunha outras pessoas, que foram liberedas.

Buscas

As buscas pelo jornalista e pelo indigenista completaram 10 dias. Além da falta de desfecho sobre o que aconteceu com a dupla, o conflito de versões desencadeia uma série de reações e deixa familiares e amigos perplexos.

A Polícia Federal concentra os esforços em áreas próximas ao Rio Itaquaí, onde objetos pessoais dos desaparecidos foram encontrados. O Brasil e o mundo acompanham com espanto o desenrolar do sumiço.

De acordo com informações da Polícia Federal, as buscas continuam em diversas frentes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar