Pesquisar
Close this search box.

Peugeot vai investir R$ 1,4 bilhão até 2012

A PSA Peugeot Citroën investirá R$ 1,4 bilhão até 2012 para o desenvolvimento de suas atividades no Brasil. O anúncio foi realizado por Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, na presença de Sérgio Cabral Filho, Governador do Rio de Janeiro, estado onde está localizado o Centro de Produção do Grupo PSA no país.
O investimento será destinado, principalmente, ao desenvolvimento de novos projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën e de novos motores.
Ele permitirá também o aumento da capacidade de produção do Centro de Produção de Porto Real.
O novo investimento vem se juntar as recentes ações que visam reforçar a presença do Grupo PSA no Brasil e na América Latina e acelerar sua participação nas zonas consideradas prioritárias para o desenvolvimento internacional da empresa. Em julho do ano passado, a empresa inaugurou uma Unidade de Usinagem de Motores no Centro de Produção de Porto Real. Já em janeiro deste ano, a empresa contratou 700 novos funcionários para a implantação do terceiro turno de produção de veículos e motores na unidade industrial e, assim, atender a crescente demanda do mercado automotivo no Brasil e na América Latina. Este terceiro turno entrou em atividade no último dia 18 de fevereiro.
Durante a cerimônia realizada no Palácio Laranjeiras, no Rio, Philippe Varin declarou: A América Latina e mais particularmente o Brasil são fundamentais para a concretização de nossa ambição de sermos um grupo cada vez mais global. Para preparar seu futuro no continente, a PSA Peugeot Citroën garante recursos para colocar em ação um sólido plano de produtos para suas marcas.
Como exemplo, até o fim do primeiro semestre de 2010, a Peugeot lança a picape compacta Hoggar, enquanto a Citroën prepara o lançamento de um novo modelo no segundo semestre. Em paralelo, estamos investindo para aumentar a nossa capacidade de produção em Porto Real?.
Quinta maior montadora do país e a primeira entre as “newcomers” (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90), a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no Brasil desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real. A unidade industrial já produziu mais de 700 mil veículos desde o início de suas atividades e, atualmente, fabrica os automóveis Peugeot 207, 207 SW e 207 Passion e os Citroën C3 e Xsara Picasso. A fábrica de motores, inaugurada em 2002, produz propulsores 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina. No ano passado, o Grupo PSA Peugeot Citroën comercializou 151.200
veículos no Brasil e registrou uma participação de mercado de 5%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar