Peugeot Citroën faz acordo com Karsan

A PSA Peugeot Citroën assinou na última semana, com o fabricante de automóveis turco Karsan, uma carta de intenções sobre um estudo de viabilidade da ampliação da cooperação técnica entre as empresas.O projeto se refere ao co-desenvolvimento e à fabricação de componentes para versões específicas de veículos utilitários. Ele também prevê o estudo da montagem dessas versões na fábrica da Karsan em Bursa, para a Turquia e alguns países vizinhos.
A Karsan, que coopera com o grupo há vários anos, já monta o Partner para a marca Peugeot em sua fábrica de Bursa e desenvolveu uma versão mais longa do modelo. Essas duas versões do Partner são produzidas para o mercado local. A assinatura da carta de intenções se insere no âmbito do projeto CAP 2010 da PSA Peugeot Citroën, lançado no meio deste ano.

Esse projeto visa acelerar o plano produto, acrescentando novos projetos de veículos até o fim de 2010, a fim de reforçar a presença comercial do grupo nas zonas de desenvolvimento prioritárias. A PSA Peugeot Citroën tem atualmente uma participação de 6% no mercado automobilístico turco, que é um dos mais importantes da Europa central e oriental, com cerca de 620 mil unidades vendidas em 2006. O fabricante de automóveis Karsan Automotiv Sanayi Ve Ticaret é uma empresa do grupo Kiraça. Em 2006, fabricou 12.300 unidades do Peugeot Partner.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email