O Peugeot 2008 2020 decidiu se atualizar e esperar pela próxima geração, que deve chegar por aqui nos próximos três anos.
Para fazer a diferença, a marca francesa optou por “padronizar” os preços e acrescentar o câmbio automático no 1.6 THP.
Como este ainda não está na frota da PSA, a saída foi avaliar a versão Griffe 1.6 EAT, que também traz novidades, embora não mecânicas.
Custando R$ 89.990, esta é a segunda opção mais cara do 2008 2020, ostentando o motor EC5M de até 118 cavalos, acrescido do obrigatório câmbio de seis marchas.
A proposta é equilibrada, embora o preço ainda seja indesejável.
De qualquer forma, as mudanças foram bem-vindas e o mercado poderá aproveitar a oportunidade de ter esse interessante SUV por mais algum tempo.
Por fora, o Peugeot 2008 2020 ganhou um nariz mais alto e acentuado, onde a grade preta com o nome da marca em baixo-relevo, destaca o leão cromado.
Os faróis chanfrados continuam sendo a marca do Peugeot 2008.
Eles são dotados de luzes diurnas em LED, causando bom impacto visual, especialmente à noite.
Desses faróis, nascem vincos bem acentuados que cortam a parte inferior do para-choque e foram inspirados nos dentes do felino.
Semelhantes às do Peugeot 3008, as molduras pretas laterais reforçam a proposta do carro.
Nelas, faróis de neblina circulares completam o conjunto ótico. A grade inferior foi redesenhada, ficando mais retangular.
Nas laterais, saias de rodas protegidas e retrovisores em preto brilhante com repetidores de direção.
A mesma cor também é vista nas barras longitudinais no teto.
No interior, o Peugeot 2008 Griffe 2020 continua com o bom acabamento dos bancos com mescla interessante de couro e tecido, sempre na cor marrom.
O painel em “tungstênio” se harmoniza com esse ambiente.
Confortáveis, os bancos só não garantem melhor acomodação para quem vai atrás por causa do espaço reduzido.
Diferente da nova geração, o 2008 nacional não cresceu e os 2,542 m de entre eixos são sentidos facilmente.