Pesquisar
Close this search box.

Petróleo, gás e energia é nova fronteira do país

Um setor com possibilidades recentemente ampliadas e que pode beneficiar o país, gerando oportunidades para vários segmentos econômicos e contribuindo para reduzir as desigualdades sociais.
Essa foi a mensagem do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão sobre a cadeia produtiva de petróleo, gás e energia durante a abertura da 14ª edição da Rio Oil & Gás, que aconteceu na manhã do último dia 15, no Riocentro.
“O Brasil passa por momento de grande expectativa com relação aos rumos dessa indústria, e o momento para realizar o evento não poderia ser mais oportuno, ressaltou o ministro das Minas e Energia.
Entre os integrantes da mesa estavam o presidente do IBP (Instituto de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e do comitê organizador da Rio Oil & Gás, João Carlos de Luca, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, o diretor da Agência Nacioal de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Haroldo Lima, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o vice-presidente do BNDES, Armando Carvalho, o diretor-geral da Onip, Eloy Fernandez Y Fernandez, o vice-presidente do Sistema Firjan, Raul Eduardo David de Sanson, e o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.
O número de expositores da Rio Oil & Gás saltou de 800, em 2006, para 1,2 mil expositores nesta edição, destacou o presidente do IBP, entidade realizadora do evento, que acontece a cada dois anos. Na área externa do Riocentro, duas tendas foram montadas para comportar mais expositores.
“O Riocentro está pequeno para a indústria do petróleo”, disse de Luca, do comitê organizador. “Essa edição está batendo todos os recordes”, acrescentou. Os organizadores esperam 35 mil visitantes na Rio Oil & Gás 2008.

Tema líder

O tema líder do evento será o pré-sal, segundo o presidente do IBP, e ressaltou que “é importante o Brasil preservar o ambiente regulatório, construído nos últimos dez anos”. De Luca citou o Sebrae entre as instituições presentes na Rio Oil & Gás, o seminário de oportunidades no mercado internacional, as rodadas de negócios e exposição das Redes Petro, promovidos pela Instituição e parceiros no evento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar