17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Petrobras não consegue perfurar pré-sal

A Petrobras informou que problemas mecânicos frustraram a primeira perfuração na camada pré-sal da bacia do Jequitinhonha, no sul da Bahia

A Petrobras informou que problemas mecânicos frustraram a primeira perfuração na camada pré-sal da bacia do Jequitinhonha, no sul da Bahia. Segundo o diretor de exploração e produção da estatal, Guilherme Estrella, foi explorado um poço na região, que não teve “resultados esperados’’ na parte acima da camada de sal.
‘Íamos aprofundar a exploração, buscando o pré-sal, mas houve também problemas mecânicos que atrapalharam nossos planos’’, afirmou, em entrevista coletiva na sede da companhia.
A operação malsucedida não interrompeu, segundo Estrella, os planos da Petrobras para a região. A intenção da petrolífera é partir para um segundo poço, que apresenta perspectivas na camada pré-sal. O diretor ressaltou que o tema ainda está em discussão.
Estrella ponderou que a perfuração no pré-sal da Bahia não é uma “coisa simples’’. Segundo ele, há uma espessa camada de sal na região, e, além disso, o deslocamento de uma unidade de perfuração para a região depende da “apertada’’ programação de sondas da estatal.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email