Pesquisar
Close this search box.

Petrobras não consegue perfurar pré-sal

A Petrobras informou que problemas mecânicos frustraram a primeira perfuração na camada pré-sal da bacia do Jequitinhonha, no sul da Bahia. Segundo o diretor de exploração e produção da estatal, Guilherme Estrella, foi explorado um poço na região, que não teve “resultados esperados’’ na parte acima da camada de sal.
‘Íamos aprofundar a exploração, buscando o pré-sal, mas houve também problemas mecânicos que atrapalharam nossos planos’’, afirmou, em entrevista coletiva na sede da companhia.
A operação malsucedida não interrompeu, segundo Estrella, os planos da Petrobras para a região. A intenção da petrolífera é partir para um segundo poço, que apresenta perspectivas na camada pré-sal. O diretor ressaltou que o tema ainda está em discussão.
Estrella ponderou que a perfuração no pré-sal da Bahia não é uma “coisa simples’’. Segundo ele, há uma espessa camada de sal na região, e, além disso, o deslocamento de uma unidade de perfuração para a região depende da “apertada’’ programação de sondas da estatal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar