Pesquisar
Close this search box.

Petrobras lança programa de R$ 1,2 bilhão

A Petrobras lançou ontem, no Palácio do Planalto, o programa Desenvolvimento e Cidadania, que financiará até 2012 projetos voltados para a diminuição da pobreza, o atendimento de jovens e crianças e a promoção da qualificação profissional.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que com a iniciativa a estatal divide parte de seu lucro com a sociedade. A medida que ela ganha muito dinheiro, repassa um pouco desse dinheiro. Isso significa que vai ter mais pão na mesa das pessoas pobres deste país, disse em entrevista imprensa.

De acordo com a Petrobras, serão investidos R$ 1,2 bilhão no programa, que pretende atender cerca de 4 milhões de pessoas diretamente e outras 14 milhões de forma indireta.
O presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, afirmou que a estatal quer incluir na economia a parcela da sociedade que está de fora do desenvolvimento do país.

Algumas das metas da estatal são: 50% das propostas selecionadas priorizem jovens entre 15 e 29 anos, 20% dos participantes dos projetos de qualificação profissional entrem no mercado de trabalho, 60% das crianças e adolescentes melhorem o desempenho escolar e que a renda dos beneficiados aumente mais que o dobro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar