Nesta quinta-feira (20) será realizada a formatura da primeira turma do módulo de capacitação do Programa de Desenvolvimento de Mão-de-Obra (PDMO) do Brasil, lançado pela Petrobras. Serão 17 formandos do curso para lixador de dutos terrestres. A cerimônia vai acontecer às 19h, no auditório Silvério Nery (estrada Mamia, s/n), no município de Coari.
Durante a cerimônia de formatura estarão presentes o gerente da Ienor (Implementação de Empreendimentos para o Norte) da Petrobras, Mauro Loureiro, responsável pela obra do Gasoduto Coari-Manaus, e o gerente do setor responsável pelo PDMO da Engenharia, Sandoval Aragão, além de autoridades do município.
O PDMO está ligado ao setor de engenharia da Petrobras e faz parte do plano contínuo de investimento em profissionais terceirizados, que visa qualificar a mão-de-obra dos fornecedores através de dois focos: elevação da escolaridade e capacitação.
O primeiro foco –elevação da escolaridade (carga horária de 240h) –se dedica a alfabetizar funcionários, desde a alfabetização básica até a 4ª série. Já o segundo, de capacitação (carga horária de 48h), busca aperfeiçoar funcionários já capacitados.
O objetivo do Programa de Desenvolvimento de Mão-de-Obra é não somente melhorar a qualidade dos trabalhos prestado à Petrobras, mas também ser uma ferramenta de inclusão social, de desenvolvimento e valorização do ser humano.
O programa ainda busca aumentar o nível de profissionalização e certificação do pessoal contratado (operadores de escavadeira hidráulica, operador de side boom, curvador, acoplador, revestidor, lixador para dutos terrestres, segurança, meio ambiente e saúde, jatista, ajudante de obra de dutos, operador de trator de esteira com lâmina, etc

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email