Pesquisar
Close this search box.

Petrobras estuda realizar projetos com chineses no segmento de etanol

A Petrobras, por meio de sua subsidiária Petrobras Biocombustível, e a estatal chinesa Petrochina International Company Limited celebraram um memorando de entendimentos na área de etanol, com prazo de vigência de seis meses, informou a estatal em nota na última quinta-feira.
O objetivo do memorando é a realização de estudos conjuntos para avaliar a viabilidade técnica e econômica do desenvolvimento de projetos na área da produção de etanol no Brasil entre a Petrobras Biocombustível e a Petrochina, além de vários projetos de exportação de etanol para a China – uma parceria entre a Petrochina e a holding Petrobras.
Com a possível parceria, o governo chinês estaria atendendo a necessidade de adoção da mistura de etanol e gasolina em uma parte maior em seu território e minimizando a falta de estrutura para abastecer seu mercado, exclusivamente, com produção local.
Segundo as informações da Petrobras, o objetivo dos chineses é o de buscar suprimento no país e investir em produção própria do produto no Brasil.
Neste sentido, a Petrochina considera a Petrobras o parceiro natural para tais empreendimentos, devido ao excelente relacionamento comercial entre ambas as empresas e possibilidade de sinergias, diz a nota.
A Petrobras também fechou um acordo de financiamento de US$ 10 bilhões com o China Development Bank (o banco de fomento do governo chinês) – cuja primeira parcela de US$ 3 bilhões deverá ser liberada até janeiro próximo.
O financiamento é para a área de produção da empresa e o todo o pagamento para o banco será feito por meio de cessão de petróleo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar