12 de abril de 2021

Petrobras assina contratos para construir embarcações

A Petrobras assinou na última terça-feira, no Edise (Edifício Sede), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), três contratos para a construção de embarcações para afretamento por período (Time Charter Party) com três EBNs (Empresas Brasileiras de Navegação)

A Petrobras assinou na última terça-feira, no Edise (Edifício Sede), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), três contratos para a construção de embarcações para afretamento por período (Time Charter Party) com três EBNs (Empresas Brasileiras de Navegação).
A contratação inicial é de nove navios por um período de 15 anos e todas as embarcações contratadas serão construídas no Brasil por EBNs, com previsão de entrar em operação entre os anos de 2011 e 2014.
São três navios para transporte de bunker (combustível marítimo) de aproximadamente 4,5 mil TPB (Toneladas de Porte Bruto), contratados à empresa especializada, Navegação São Miguel Ltda. Outros três, também para transporte de bunker, de aproximadamente 2,5 mil TPB, contratados ao estaleiro Delima Comércio e Navegação Ltda.
Além de mais três embarcações para transporte de produtos claros, de aproximadamente 45 mil TPB, contratadas junto à empresa Global Transporte Oceânico S.A. No total, serão 19 navios contratados no programa EBN que é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Petrobras para estimular a construção naval no Brasil.
Essa ação pretende reduzir a dependência do mercado externo de fretes marítimos, gerar empregos e tem como referência parâmetros internacionais de custos e qualidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email